Escândalo no competitivo de CS:GO: Mais três jogadores profissionais banidos pelo VAC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2VjMGM1YTdmNzQxYTZmM2JmZjY1LWRkMDcxODcyMDJmNTdmYTQwNGE4ZjA0N2RhMmJjZmY1LnI4NS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL1JweC05c0Y3THNjcy44Nzh4MC5aLVo5NktZcS5qcGc=

Mais três profissionais de CS:GO foram banidos por cheating nessa última semana. Tudo isso causou mais uma suspeita sobre como anda o competitivo de CS:GO por trás dos lençóis. Os jogadores Hovik "KQLY" Tovmassian, Simon "SMN" Beck e Gordon "Sf" Giry receberam punições por hacking no shooter da Valve. As revelações põem em causa performances passadas dos jogadores, tanto durante torneios online e em eventos de rede local, onde a fraude, que, alegadamente, se conecta através Steam Workshop de um jogador, poderia ter sido utilizada. Para alguns na cena, a notícia também apresenta a possibilidade desconfortável que outros jogadores profissionais têm utilizado também, fraudes ainda não detectadas em torneios.

Essas revelações não poderiam ter vindo em pior hora para o CS:GO. Dentro de alguns dias, estaremos num dos maiores eventos do jogo, a DreamHack Winter 2014.

IMAGEaHR0cDovLzMzLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vMjIyZWRjM2IzYTE3ZWI1NDBjZDc1YzJiNjA3MjIxMDgvdHVtYmxyX25iM3cwN2tTTTgxcjgyeXYzbzFfNTAwLmdpZg==

IMAGEaHR0cDovLzM4Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vNDc0ZGNkZjNkZDY2NzdhMjdiZjZiYjAyZGE4YjFhZDAvdHVtYmxyX25jZmwzbVpOYUQxcjB3bHdlbzFfNTAwLmdpZg==

Imagens ilustrativas

KQLY, o jogador mais importante dos três, admitiu em um comunicado no Facebook que ele tinha usado um programa de terceiros "por sete dias". Entretanto, após performances passadas, KQLY havia negado o uso de programas de trapaça.

"Como você pode ter visto ontem, eu fui banido pela VAC e, infelizmente, foi justificado", escreveu KQLY.

"Eu queria dizer que estou muito triste para todas as pessoas que me apoiaram, estou ciente de que com a merda que eu fiz, coloquei minha carreira e a de minha equipe em uma situação ruim. Eles não merecem isso."

Quando ele foi oferecido ao uso do programa, KQLY disse que o provedor do programa de trapaças assegurou-lhe que "muitos jogadores profissionais" estavam usando. Vale lembrar que o jogador Joel "emilio" Mako também já foi banido durante campeonato internacional.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.