Cientistas se preparam para resolver o mistério do DNA sumério

#Notícia Publicado por ancient_alien, em .

Os antigos sumérios, construtores da primeira civilização conhecida no mundo, são um mistério para nós. Assentando-se no que agora é chamada de região sul do Iraque, em aproximadamente 5.400 AC, eles produziram uma linguagem escrita, um sistema complexo de mitologia, uma arquitetura impressionante e um mundo perdido que manteve hegemonia regional por milhares de anos. Não sabemos de onde veio sua linguagem; nem mesmo sabemos de onde vieram seus genes. Não temos a menor ideia de quem são seus descendentes modernos, e nunca fomos capazes de testar os restos do DNA sumério.

IMAGEaHR0cDovL215c3RlcmlvdXN1bml2ZXJzZS5vcmcvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvU3VtZXJpYW4tc2tlbGV0b24tMjAwNy1NYXJjdXMtQ3lyb24tY2MtYnktc2EtNTcweDI1OS5qcGc=

Bem, pelo menos até agora. Um esqueleto completo encontrado na capital suméria, Ur, datado de aproximadamente 4.500 AC, foi recentemente redescoberto no Museu Penn - e seus dentes intactos incluem suficiente tecido macio para permitir um teste de DNA.

Apelidado de "Noé", o esqueleto parece ter sobrevivido o antigo dilúvio e tudo mais que ocorreu após:

A equipe do [arqueólogo britânico, Sir Leonard] Woolley encontrou 48 ou mais túmulos numa planície inundada; uma área que é sujeita regularmente às enchentes. Os esqueletos lá eram, de forma incomum, muito antigos, datando de uma era antiga conhecida como o período Ubaid (6.500- 3800 AC), mas somente um deles estava intacto e possível de ser removido. O esqueleto foi escavado, junto com a terra ao seu redor, dado uma demão de cera e enviado primeiramente para Londres. Porém, ao chegar na Filadélfia, nos EUA, ele foi esquecido.

Até recentemente, os primeiros defensores para o teste de DNA sumério têm sido os seguidores de Zecharia Sitchin, o qual acreditava que a civilização suméria antiga socializava com extraterrestres e poderiam ter carregado genes alienígenas. Mas há muitas outras razões controversas para o estudo do DNA sumério: ele nos dirá de onde vieram os primeiros construtores de cidades e quem são seus descendentes contemporâneos. A migração dos sumérios é uma das grandes histórias ocultas da civilização humana. Se nossa meta for a de descobrir isto, esta exame de DNA é a melhor ferramenta que temos.

ancient_alien
ancient_alien
Publicações em Destaque