Aviso Com Placas De Vídeo Geforce Gtx 780/770/680/660/650 Ti "falsificadas"

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxNC8wOC9WR0EtMDAwLTk2MHg2MjMuanBn

Foram descobertas placas de vídeo falsificadas em algumas lojas de mercados europeus e asiáticos.

História se repete em várias lojas de mercados europeus e chineses, foram descobertos alguns lotes de GPUs baseados em placas gráficas NVIDIA GeForce, que foram intencionalmente alteradas para se parecerem com produtos originais, mas com especificações superiores por distribuidores de origem duvidosa, uma clara tentativa de fraudar alguns usuários inexperientes.

Foram descobertas placas de vídeo baseadas em GPUs Nvidia Fermi (séries GeForce 400 e 500), cujos rótulos e sistemas de refrigeração foram alterados para se parecerem com produtos verdadeiros e atuais baseadas em GPUs Nvidia GeForce GTX 780/770/680/660/650 Ti.

A ingenuidade dos fraudadores não para por aí, talvez eles ainda recorrem a ferramentas de edição VBios, assim dando o toque final a sua farsa, embora os usuários experientes peçam (para utilizar) a identificação dos componentes, com utilitários como GPU-z, estes são desprezados por eles, informando apenas que o modelo da GPU corresponde ao modelo realçado (embora não as especificações).

Muitos desses cartões gráficos falsificados têm entre 2 e 4 GB de memória gráfica (número de memória gráfica, ligeiramente maior do que os números oficialmente suportados pelas GPUs que pretendem suplantar); Além de especificações de barramento de memória, arquitetura gráfica (Fermi) e unidades de processamento.

Alguns dos comerciantes que adquiriram os lotes falsificados (como Kosatec), acusam não só apenas os fabricantes de origem duvidosa, mas também alguns nomes como Point Of View, como os autores dessas falsificações (Point Of View negou ter vendido qualquer produto falsificado).

Exemplo: imagem de uma placa verdadeira - ponto-de-vista.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzEyMDB4NzA3cTkwL3IvOTA4L3B4RUMzRC5qcGc=

Exemplo: imagem de uma placa falsificada - ponto-de-vista.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzgzNXg3MjBxOTAvci85MDYvMENVYkZRLmpwZw==

Em suma, não há relatos de produtos falsificados em outros mercados fora os acima mencionados, mas ainda assim os usuários são aconselhados a ficarem de olhos abertos com as especificações das placas de vídeo citado acima, e recorrerem apenas as marcas de reputação comprovada.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque