Famoso hacker do PS3 (Geohot) lança towelroot - root de maneira fácil para os Androids

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdXBlcmRvd25sb2Fkcy5jb20uYnIvaW1hZ2Vucy9tYXRlcmlhczIwMTMvbWFyY28vQXVndXN0by9hcGtzLW1hdGVyaWEvYXBsaWNhY2lvbmVzX2FuZHJvaWRfdXN1YXJpb3Nfcm9vdC5wbmc=

George Hotz - mais conhecido por geohot - é um hacker que se tornou mundialmente conhecido por ter desbloqueado os iPhones e mais tarde ter feito o mesmo com a Sony PS3 (que lhe valeu uma enorme carga de trabalhos). Agora, volta a pôr os seus dotes em acção e lança o towelroot - uma ferramenta que deverá conseguir fazer root em praticamente todos os equipamentos Android.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy02NDZMREhySnFYZy9VNS1GR2VfZDdHSS9BQUFBQUFBQ0sxcy9PR0xDYVp4UWZHdy9zMTYwMC9UUi01OTB4MzMwLmpwZw==

O desafio de criar uma ferramenta de root ter-se-á tornado mais apetecível depois de membros do XDA terem angariado mais de 18 mil dólares para dar a quem conseguisse fazer o root nos novos Galaxy S5 da AT&T e Verizon. Geohot respondeu como tão bem costuma fazer, com este towelroot - que para além dos Galaxy S5 deverá funcionar igualmente em todos os restantes smartphones Android.

É que este "rooter" aproveita-se de uma vulnerabilidade no kernel Linux, que praticamente garante a sua taxa de sucesso - e mesmo que os fabricantes se apressem a lançar actualizações com esta vulnerabilidade corrigida (pouco provável, especialmente para modelos mais antigos) já não irão a tempo de impedir que quem deseje fazer root o faça imediatamente e ignore essas actualizações.

O lado menos positivo desta nova ferramenta é que a sua simplicidade de utilização (clicar e já está) faz com que se torne numa ferramenta altamente apetecível também para pessoas mal-intencionadas, que poderão usá-la em conjunto com malware de modo a obter permissões de root e apoderar-se completamente dos dispositivos dos utilizadores insuspeitos. Como sempre, fica a recomendação de que não instalem nada que não seja por intermédio do Google Play - a não ser que confiem completamente na origem dessa app.

N1E1Z1pMa3Z1eUU=

Update: Thread do XDA com todas informações sobre o aplicativo (download, tutorial e a lista de aparelhos compatíveis)

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2783157

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.