Autorizada escavação para procurar os cartuchos do jogo E.T

#Notícia Publicado por Crocre, em .

O pior jogo de sempre pode vir a ser desenterrado.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xRmNtNjBCM0lhRS9VTXRPMXBmblpkSS9BQUFBQUFBQUJ5WS9VYnBLUWxTREd0OC9zNjQwL2V0K2NhcGEuanBn

O Departamento de Proteção Ambiental do Novo México autorizou a proposta de escavação do aterro sanitário onde supostamente se encontram centenas de milhares de cartuchos do jogo E.T. que a Atari enterrou nos arredores da cidade de Alamogordo, depois de ter entrado em bancarrota no ano de 1983.

Ao longo dos anos, várias pessoas quiseram escavar o famoso aterro, mas até agora ninguém tinha conseguido persuadir as autoridades da cidade, uma vez que o solo conta com a presença de substâncias tóxicas.

No entanto, parece que desta vez foi dada a permissão para investigação, já que o novo projeto faz parte da iniciativa do Xbox Entertainment Studios para criar documentários sobre videojogos para a Xbox One. As filmagens estarão a cargo de Zak Penn, cineasta que colaborou com Joss Whedon no filme The Avengers.

Um dos primeiros documentários chama-se "Revelando o cemitério da Atari: à procura de E.T.".

O jogo E.T. da Atari foi um dos maiores fracassos da história da indústria dos videojogos. O título que teve de ser feito em 6 semanas para aproveitar a fama do filme de Steven Spielberg, acabou por se tornar num dos jogos mais injogáveis e estranhos de sempre.

Para além da péssima qualidade, a Atari fabricou mais cartuchos que a quantidade de consolas que tinha vendido, o que obrigou a companhia a desfazer-se dos seus produtos excedentes enterrando-os num aterro do Novo México.

Junior
Junior #Crocre