Piadas já estão a gerar descontentamento entre os utilizadores do console.
IMAGEaHR0cDovL3BpeGVsYXRlZGdlZWsuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA5L1dpaV9VX0Jhbm5lci5wbmc=
A conta oficial do Frostbite Engine no Twitter decidiu entrar na brincadeira do dias das mentiras, mas as suas piadas são de mau gosto e já causaram reações negativas entre os utilizadores do Wii U, o alvo escolhido pela DICE para este dia.
O Frostbite Engine, o motor de Battlefield e de outros jogos da Electronic Arts, não suporta o Wii U, devido a razões já explicadas em maio do ano passado, o que impossibilita que vários jogos desta editora sejam lançados para a plataforma caseira da Nintendo.
No Twitter dedicado ao Frostbite, foi publicada hoje uma mensagem com a indicação que o motor suporta agora o Wii U, "a plataforma mais poderosa da quarta geração", e "está optimizado para Mario e Zelda".
@FrostbiteEngine:
Frostbite now runs on the #WiiU since it is the most powerful Gen4 platform, our renderer is now optimized for Mario and Zelda.
Tradução: "Frostbite agora é executado no #WiiU uma vez que a mais poderosa plataforma da quarta geração, a nossa representante está agora optimizando para Mario e Zelda."
Não contente com este comentário, a DICE voltou a publicar mais uma "brincadeira" dedicada ao Wii U, desta vez para avisar que o netcode foi corrigido e optimizado, usando quantum entanglement para ligações com latência zero em exclusivo para o Wii U.
@FrostbiteEngine:
Good news, we have finally fixed and optimized our 'netcode'. Uses quantum entanglement for Zero Latency connections. Exclusively on #WiiU.
Tradução: "Boa notícia, nós finalmente corrigimos e optimizamos nosso 'netcode'. Usa o "entrelaçamento quântico" para conexões de latência Zero. Exclusivamente no #WiiU."
ATUALIZAÇÃO:
Como se era de se esperar, dado o seu cariz de mau gosto, as piadas da DICE no twitter oficial do @FrostbiteEngine foram removidas. Se visitarem agora a página, não vão encontrar sinais dos comentários que foram publicados esta manhã relativos ao Wii U.