Óxide Games: Nvidia precisa de adaptar se quiserem permanecer relevantes

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL052aWRpYS1mZWF0dXJlLTItNjcyeDM3Mi5qcGc=

O leitor 'Russell Collins' da Dsogaming informou sobre uma entrevista interessante da MaximumPC com a Óxide Games sobre o Mantle. Quando perguntado sobre o mantle e placas Nvidia, Dan Baker da Óxide Games afirmou que a Nvidia terá que se adaptar - de uma forma ou de outra - se quiserem permanecer relevantes.

Agora, antes das conclusões iniciais, isso não significa que a Nvidia terá que suportar o Mantle. A afirmação de Baker significa que se a Nvidia não suporta o Mantle, uma nova API universal tem de ser feito para aproveitar o que Mantle está fazendo atualmente.

"Mantle prejudica outras plataformas, e já estamos vendo um grande diálogo em termos de que futuras APIs devem ser parecidas. Mantle é o tipo de tecnologia que faz todo mundo repensar as coisas. Se isso significa uma nova versão do OpenGL, ou uma nova versão do D3D, não podemos dizer. Mas é claro que eles terão de se adaptar se quiserem permanecer relevantes. Alguns de nós queriam essa mudança há anos. Os argumentos que recebemos no passado foram: 1) Não poderia ser mais rápido 2) que seria muito difícil de usar e 3) temos desempenho suficiente, por isso, não é útil. Queríamos mostrar que todas essas três coisas são comprovadamente falsas."

Muitas pessoas acreditam que o OpenGL é capaz de entregar desempenho semelhante ao Mantle com algumas extensões, no entanto Baker acredita que o OpenGL tem essencialmente todos os problemas fundamentais do Direct 3D.

"OpenGL tem essencialmente todos os problemas fundamentais do D3D, exceto que se pode adicionar extensões para ele. Uma questão é se vale a pena construir uma nova API ou fazer um monte de extensões para uma API existente. Você pode obter alguma performance com extensões, mas as extensões não podem ser capaz de usar múltiplas CPUs. Além disso, em algum ponto, é mais limpo e mais fácil apenas criar uma API do zero, ao invés de jogar uma outra característica em uma API bastante grande. Acredite ou não, Mantle é realmente mais fácil de programar que o OpenGL. "

Será interessante ver se outras desenvolvedores irão abraçar o Mantle ou não. Por exemplo, Flying Wild Hog nos disse que, apesar do mantle parecer interessante, a sua utilização - pelo menos por agora - é bastante limitado, uma vez que suporta apenas tecnologia GCN, 2014 será um ano interessante para o Mantle, e vamos mantê-los informados. Divirta-se!

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil