Óxide Games: Nvidia precisa de adaptar se quiserem permanecer relevantes
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O leitor 'Russell Collins' da Dsogaming informou sobre uma entrevista interessante da MaximumPC com a Óxide Games sobre o Mantle. Quando perguntado sobre o mantle e placas Nvidia, Dan Baker da Óxide Games afirmou que a Nvidia terá que se adaptar - de uma forma ou de outra - se quiserem permanecer relevantes.
Agora, antes das conclusões iniciais, isso não significa que a Nvidia terá que suportar o Mantle. A afirmação de Baker significa que se a Nvidia não suporta o Mantle, uma nova API universal tem de ser feito para aproveitar o que Mantle está fazendo atualmente.
Muitas pessoas acreditam que o OpenGL é capaz de entregar desempenho semelhante ao Mantle com algumas extensões, no entanto Baker acredita que o OpenGL tem essencialmente todos os problemas fundamentais do Direct 3D.
Será interessante ver se outras desenvolvedores irão abraçar o Mantle ou não. Por exemplo, Flying Wild Hog nos disse que, apesar do mantle parecer interessante, a sua utilização - pelo menos por agora - é bastante limitado, uma vez que suporta apenas tecnologia GCN, 2014 será um ano interessante para o Mantle, e vamos mantê-los informados. Divirta-se!