O G1 jogou games e testou o novo controle do PS4; veja impressões

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O PlayStation 4 é um dos destaques da feira Brasil Game Show 2013 (BGS), que acontece em São Paulo até terça-feira (29), e os visitantes poderão jogar alguns dos games do videogame de nova geração.

O G1 jogou quatro dos principais jogos do console e também analisou o joystick DualShock 4, que apresenta um design diferente, com uma área sensível ao toque.

Confira impressões dos games "Killzone Shadow Fall", "Knack", "Assassin's Creed IV Black Flag", "Resogun" e do controle DualShock 4.

DualShock 4

IMAGEaHR0cDovL2NhZmVpbmFkYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvZHVhbHNob2NrNC5qcGc=

O design do controle mudou em relação ao usado no PS3. Ele tem uma empunhadura mais confortável justamente por ser um pouco maior. O material usado para fazer o controle também parece ter mais qualidade.

As duas alavancas analógicas agora possuem uma pequena depressão. Isso impede que o dedo escorregue em momentos mais tensos das partidas. Elas também parecem mais firmes e com maior precisão. O restante dos botões possui a mesma disposição da versão anterior com exceção dos gatilhos, que tem um novo formato e ficam melhor posicionados na parte traseira do acessório.

A área sensível ao toque é destaque. Por meio dela, é possível interagir de maneiras diferentes nos games. Por ser clicável, a área também pode servir de botão.

'Killzone Shadow Fall'

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczMud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDUwOTE2MjgyNy9raWxsem9uZS9pbWFnZXMvMi8yNC9LaWxsem9uZS1zaGFkb3ctZmFsbC1wczQtd2FsbHBhcGVyLWluLWhkLmpwZw==

O game de tiro em primeira pessoa da Guerrilla Games é um dos jogos que chegam junto com o PlayStation 4 em 29 de novembro.

Os destaques são a qualidade visual do jogo e a inteligência artificial dos inimigos, melhorias alcançadas por conta do poder de processamento do videogame.

O visual apresenta mais detalhes do cenário, das armas e dos personagens. A iluminação torna o ambiente mais real e é possível perceber diferentes texturas usadas nas fases, como no mármore, por exemplo. Até pequenas falhas destes materiais de pedra e madeira podem ser observados durante a partida.

A ação é intensa. As armas usadas pelo jogador são poderosas e causam estragos no cenário e nos inimigos. Os comandos são fáceis e rapidamente é possível jogar o novo "Killzone".

'Knack'

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLm9mZmljaWFscGxheXN0YXRpb25tYWdhemluZS5jby51ay9maWxlcy8yMDEzLzAyL0tuYWNrUFM0LmpwZw==

Outro jogo de lançamento do PlayStation 4 é "Knack", um game de aventura para todas as idades com um simpático protagonista que dá nome ao jogo.

O pequeno ser pode aumentar de tamanho usando pequenos pedaços, enfrentar inimigos poderosos e até resolver alguns quebra-cabeças.

Ao juntar pedaços e crescer de tamanho, Knack fica também mais forte e destrói adversários com maior facilidade. Ao receber dano, as peças voam pelos ares e o herói diminui de tamanho. São nesses momentos que é possível ver o PS4 trabalhando na parte visual: são muitos elementos que aparecem na tela ao mesmo tempo.

Para resolver alguns quebra-cabeças, o jogador tem de "desmontar" Knack. Assim, as peças que estão em seu corpo caem e ele toma sua forma original. Desse modo, o herói pode passar por armadilhas feitas de laser e eliminar inimigos que usam um campo de força.

O esquema de jogo é simples e com poucos comandos o jogador consegue fazer Knack atacar, saltar e se desmontar. Essa simplicidade faz com que o game seja atrativo para todas as idades.

'Assassin's Creed IV Black Flag'

IMAGEaHR0cDovL3RoZWtvYWxpdGlvbi5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTMvMDkvYXNzYXNzaW5zLWNyZWVkLTQtYmxhY2stZmxhZy1oZC13YWxscGFwZXIxLmpwZw==

O game coloca o jogador na pele de um pirata que navega pelo Caribe em busca dos Templários, os grandes inimigos da série.

No PS4, o game ganha mais detalhes, principalmente nos personagens, que tem roupas feitas de diversos materiais (couro e algodão, por exemplo) e nos cenários mais amplos.

É possível usar seu navio para andar pelos mar e atacar outras embarcações. O clima afetará estas disputas, criando ondas e vento, o que dificulta mirar os canhões.

De resto, o game é bastante similar aos outros jogos da série, com missões que envolvem não ser visto pelos inimigos e combates corpo a corpo.

'Resogun'

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50d2luZmluaXRlLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC9yZXNvZ3VuMS5qcGc=

O game é simples, mas muito divertido. Nele, o jogador controla uma nave em um cenário limitado e deve eliminar naves inimigas enquanto salva os humanos presos.

Nos momentos de aperto, a nave possui bombas que extermina todos que estão ao redor. O visual apresenta muitas partículas e os cenários podem ser destruídos em pequenos pedaços. Os controles simples tornam o desafio ainda mais divertido.

Os vídeos podem ser conferidos na fonte.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,