IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmFueC5jb20vaW1nLzEzLUF1Zy9iYXR0bGVmaWVsZC00LTIuanBn
DICE confirmou a presença de facções dinâmicas em Battlefield 4 significando servidores do jogo pode selecionar qualquer facção para qualquer lado de qualquer mapa.
Durante o cerco de Xangai, por exemplo, os lados pode ser; Rússia vs China, Estados Unidos vs China e Rússia contra os Estados Unidos.
Não só as facções serão selecionável mas também os lados bem como o servidor pode escolher a implantação de cada facção para um determinado lado do mapa.
Uma das características mais interessantes da DICE, foi quando Patrick Bach revelou os destaques às 19:15 no inverview sobre o jogo, que vai incluir HUDs escaláveis.
A natureza dinâmica das facções em Battlefield 4 levanta algumas questões e cenários interessantes. Por exemplo, no modo campanha, os russos e os chineses são aliados, mas pode lutar uns contra os outros em multiplayer. Da mesma forma, seria estranho para os americanos e os russos a lutar pelo controle de Xangai, sem nenhum sinal de forças chinesas.
Há também a questão de por que os chineses teriam de atacar sua própria cidade, como os mapas pode ser jogado nos dois lados - talvez eles tenham perdido o controle deles mesmos e estão tentando recupera sua cidade.
É claro a situação pode ser mudado, ate o final campanha.
De qualquer forma, parece que vai haver mais liberdade para os jogadores para escolher quem lutar, e contra, em Battlefield 4.
Você pode assistir abaixo a entrevista completa, que está em Sueco.
Battlefield 4 será lançado no PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One no final deste ano.
RXFabHFvbGRlaDQ=