Novo Intel Silvermont bate SnapDragon 800

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvc2lsdmVybW9udHVuaXF1ZS5qcGc=

De acordo com informações de um suposto benchmark do AnTuTu, o novo Intel Silvermont chega a marca de 43 mil pontos, enquanto o SnapDragon 800 ficou entre 25 mil e 30 mil pontos.

Para quem não conhece, o Intel Silvermont é um processador dual-core x86 com sua fabricação em 22nm, que apresentaria um grande desempenho em relação a série Atom anterior.

Previamente a Intel havia apontado que os processadores Bay Trail da linha Silvermont chegariam a ter o triplo de processamento de seus antecessores enquanto gastariam significantemente menos energia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvc2lsdmVybW9udGludGVybmEuanBn

Anunciado em maio, Os processadores que utilizarem a microarquitetura Silvermont poderão ter até oito núcleos, mas é esperado que os mais comuns tenham de dois a quatro núcleos apenas.

Por fim, a microarquitetura Silvermont também dará vida a um novo grupo de chips para smartphones, chamado Merrifield, que será apresentado no final do ano. Na parte de micro-servidores ele também estará presente, mas nos chips com nome Avoton, esse ainda sem data específica.

Mas a briga por SoCs não para por aí, a Nvidia demonstrou recentemente o primeiro smartphone com Tegra 4i.

Mostrado no início desse ano, o Tegra 4i conta com quatro processadores ARM Cortex-A9 com a velocudade de 2,3Ghz, sua memória inclui 2GB de RAM. É um modelo um pouco mais fraco que o Tegra 4, que teve testes de desempenho sensacionais, mas a Nvidia promete que trabalhou junto com a ARM para prover o máximo de poder para esse chip.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,