Batman: Arkham Origins é inspirado em Lendas do Cavaleiro das Trevas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A linha Lendas do Cavaleiro das Trevas é composta por histórias soltas que se passavam no passado do Batman

IMAGEaHR0cDovL3N1cGVybm92by5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDQvQmF0bWFuLUFya2hhbS1PcmlnaW5zLTYzNXgzMzAuanBn

Na semana passada, a Warner Bros. anunciou oficialmente Batman: Arkham Origins, novo game da série Batman: Arkham, que funcionará como prelúdio para os games anteriores (Asylum, de 2009, e City, de 2011).

Dessa vez, o game não será produzido pela Rocksteady (que cuidou dos outros dois), mas sim pela Warner Bros. Montreal, que usará a mesma engine que serviu de base nos games anteriores.

Em entrevista ao GameInformer, o diretor criativo de Batman: Arkham Origins falou um pouco mais sobre o game, afirmando que o título foi inspirado na série Lendas do Cavaleiro das Trevas, uma iniciativa da DC no fim dos anos 80.

"A principal inspiração para Akrham Origins foi a série Lendas do Cavaleiro das Trevas. Se trata de uma série que começou em 1989 e seguiu na onda da moda da época, de voltar no tempo para examinar os primeiros anos da carreira do personagem, que eu acho que teve início em Batman: Ano Um", disse Eric Holmes.

"Lendas do Cavaleiro das Trevas representa histórias realmente importantes para a mitologia do Batman porque cada vez que ele encontra alguém ou alguma ideia do seu mundo - como por exemplo, a droga Veneno - se trata da primeira vez que ele encontra essa pessoa/conceito e não a 80ª", completou.

Além da linha Lendas do Cavaleiro das Trevas (que basicamente eram histórias soltas que se passavam no passado do Batman, uma maneira de "serializar" Batman: Ano Um), o game ainda bebeu da influência do próprio Batman: Ano Um de Frank Miller e dos jogos anteriores da Rocksteady.

Ainda na matéria da GameInformer, a roteirista Dooman Wendschuch disse que um dos temas mais importantes do game é a diferença entre lei e justiça, e como o Batman quebra a primeira para reforçar a segunda.

Na trama do game, o Máscara Negra coloca um preço pela cabeça do Batman, que ainda está no começo da sua carreira. Para matar o Morcego, assassinos do mundo todo viajam até Gotham na véspera de Natal.

A previsão é de que Batman: Arkham Origins chegue às lojas em outubro, para PS3, Xbox 360 e PC.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque