Vendas digitais da Nintendo devem bater recorde ao final do atual ano fiscal, segundo Satoru Iwata

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1sYU1vU2hGc0ljNC9VUkE1OHVnNVlRSS9BQUFBQUFBQVJoby81ZUlzdUl6WXFoOC9zMTYwMC9lU2hvcC5qcGc=

Em tradução oficial do recente encontro que a Nintendo teve com seus investidores, onde respondeu a diversas questões, Satoru Iwata se mostrou bastante satisfeito e otimista em relação às vendas de jogos digitais no Wii U e no 3DS. A Nintendo vem se esforçando para oferecer cada vez mais opções de jogos digitais para seus consumidores, algo que pôde ser notado principalmente de 2012 pra cá, quando títulos de varejo começaram a ser vendidos digitalmente na eShop do 3DS, estreando com New Super Mario Bros. 2, em agosto do ano passado. A maior parte dos títulos de lançamento do Wii U também podia ser adquirida digitalmente através da eShop, algo até então inédito na indústria dos consoles de games.

Todo esse empenho da companhia em se adaptar a este novo modelo de negócios focado no mundo digital tem dado bons resultados, de acordo com Satoru Iwata. Abaixo você pode ver um gráfico que foi apresentado por ele durante o encontro com investidores; o gráfico mostra o nível de vendas dos jogos digitais dos últimos seis anos fiscais (que terminam sempre no último dia de março de cada ano), sendo que a barra de cor rosa representa a primeira metade, e a barra vermelha a segunda metade de cada ano fiscal. É importante lembrar que as vendas digitais começaram a ser medidas após o lançamento do serviço Virtual Console, do Wii, em novembro de 2006.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yQTF6RGQtRVlURS9VUkExV041a1JkSS9BQUFBQUFBQVJoYy96NkMyRUxVVDF4Yy9zMTYwMC9xMDVsLmpwZw==

Leiam o que o presidente global da Nintendo disse a respeito do volume de vendas digitais nos consoles da companhia dos últimos seis anos fiscais, com base nos dados do gráfico acima.

Este gráfico mostra as transições de vendas digitais. Para o atual ano fiscal, nós acabamos de concluir o terceiro trimestre, mas as vendas digitais já somam quase 11.1 bilhões de ienes [algo em torno de 120.5 milhões de dólares], e é certo que neste ano fiscal nós veremos nosso maior número de vendas digitais. Outro pico de vendas digitais pode ser visto no centro deste gráfico, e foi quando o Wii já havia se espalhado amplamente e o Nintendo DSi tinha acabado de ser lançado. Apesar da base do 3DS ser bem menor do que era a base do Wii naquela época, já estamos presenciando um crescimento nas vendas digitais principalmente no Nintendo 3DS, o que, acredito eu, é uma tendência animadora.

No Japão, um dos jogos mais baixados na eShop do 3DS é Animal Crossing: New Leaf, enquanto nos Estados Unidos normalmente os mais baixados são clássicos do Virtual Console, como Super Mario Bros. (NES) e Super Mario Land 2: Six Golden Coins (GB). Satoru Iwata ainda diz que as vendas de cartões de download também tem se tornado cada vez mais populares no Japão, algo que deve contribuir para que a Nintendo consiga alcançar números ainda mais impressionantes de vendas digitais no futuro. Você costuma comprar jogos nas lojas virtuais Wii Shop Channel, DSi Shop, e eShop, leitor(a)? O que acha deste modelo de vendas? Comente.

Anônimo
Anônimo