Bob Iger, ex-CEO da Disney, revelou em entrevista ao Financial Times que a empresa esteve muito perto de fechar aquisições que teriam mudado drasticamente o cenário do entretenimento global: a franquia James Bond, o Twitter e uma possível fusão com a Apple chegaram a ser considerados pelo executivo como alvos estratégicos da companhia.
Quando Iger assumiu o comando da Disney em 2005, ele deu início a uma ofensiva de aquisições que definiria a empresa por décadas. O primeiro movimento foi a compra da Pixar. A partir daí, ele montou uma lista de alvos que incluía nomes de peso: Marvel, a Lucasfilm e a franquia do agente secreto mais famoso do cinema, James Bond.
“Montamos uma lista de alvos de aquisição. Marvel era um, Star Wars era outro, James Bond era um. Tínhamos uma lista e pensei: vamos simplesmente ir riscando e comprando todos”, disse Iger. No fim, a franquia 007 foi o único item da lista que não se concretizou, a Amazon acabou assumindo o controle do espião britânico.
Talvez o episódio mais surpreendente revelado por Iger seja o da negociação com o Twitter. Segundo ele, a Disney chegou a analisar a compra da plataforma a um “preço atrativo” e tinha planos concretos de utilizá-la como canal de distribuição global de conteúdo. A operação, no entanto, foi abortada na manhã em que o acordo seria fechado. O motivo? Iger concluiu que a aquisição seria uma “horrível distração” para a empresa. A decisão mudou a história: sem a Disney na disputa, o caminho ficou aberto para que Elon Musk comprasse e reformulasse a plataforma nos anos seguintes.
O terceiro capítulo dessa série de negociações envolve a Apple. De acordo com Iger, uma fusão entre as duas gigantes chegou a ser discutida internamente e houve até algumas conversas com a empresa, mas a ideia nunca evoluiu para negociações mais concretas. A falta de interesse da Apple em aprofundar o assunto foi determinante para que o projeto ficasse no papel. “Conversamos sobre isso internamente e tivemos algumas conversas com a Apple sobre isso, mas nunca foi a lugar algum”, afirmou o executivo.
Fonte: IGN
Strauss Zelnick acredita que o tamanho dos jogos e a dependência de servidores oficiais dificultam… Ver mais
Campanha de merchandising para o N7 Day provoca revolta, enquanto fãs mobilizam petições para tentar… Ver mais
Eiji Aonuma defende a continuidade dos funcionários em meio às recentes ondas de demissões na… Ver mais
A plataforma alcançou 127 milhões de usuários ativos mensais em setembro de 2026. Ver mais
Wendel Bezerra e Alfredo Rollo estão entre os nomes associados à versão nacional, mas o… Ver mais
Splatoon Raiders lidera os novos exclusivos com 2,42 milhões de cópias. Ver mais