The Witcher 4 é “woke”? Voz de Geralt diz que essa crítica é “estúpida”

Para os quem chamam o jogo de woke, ator manda ir ler os livros.

The Witcher 4 é o próximo grande projeto da CD Projekt, e promete trazer uma mudança significativa: desta vez, Geralt ficará de fora do papel principal, dando lugar a Ciri como protagonista. A decisão gerou algumas críticas por parte de uma parcela do público, que acusou o estúdio de estar transformando o jogo em “woke”.

Doug Cockle, ator responsável pela voz de Geralt na versão americana dos jogos, comentou recentemente sobre a polêmica. Para ele, toda essa discussão é estúpida, já que Ciri é uma personagem central e relevante dentro do universo de The Witcher.

Eu não diria que isso é tudo o que há de errado com a cultura dos games, mas acho que é simplesmente estúpido. Não é algo “woke”. Não tem nada de “woke”. É uma personagem legal de The Witcher, e eles vão focar nela, e isso é incrível.

Cockle também argumenta que manter Geralt como protagonista em todos os jogos acabaria se tornando cansativo. Segundo ele, a expansão Blood and Wine, de The Witcher 3, já ofereceu um encerramento satisfatório para a história do personagem — e está na hora de passar a tocha.

Não podemos simplesmente ter Geralt em todos os jogos de The Witcher até a exaustão, pela eternidade. Além disso, vimos o fim da jornada de Geralt. Blood and Wine deveria encerrar a jornada de Geralt. Eu celebro a Ciri. Eu celebro o fato de ela ser a protagonista. Se você leu os livros, você entende por que a CD Projekt foi por esse caminho, há um mundo gigante para explorar com a Ciri.

Leia Também:

  1. Sequência de Cyberpunk 2077 terá nova cidade além de Night City
  2. Team Liquid perde patrocínio após publicação ofensiva de jogador brasileiro de Rainbow Six Siege

Aos que continuam chamando o jogo de “woke”, o ator faz uma sugestão: leia os livros. “Eles são muito bons e você não vai mais achar que é tão woke”, comentou ele.

The Witcher 4 ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a CD Projekt já afirmou que o jogo só deve chegar a partir de 2027 e promete será maior e melhor que seu antecessor. O título está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!