Team Liquid perde patrocínio após publicação ofensiva de jogador brasileiro de Rainbow Six Siege

O brasileiro fez uma brincadeira de mal gosto envolvendo uma bomba atômica.

O mundo do eSports cresceu muito nos últimos anos e não trata-se apenas de um simples evento competitivo, e sim de um negócio de larga escala, envolvendo até mesmo empresas globais, como a Honda.

Um caso recente acabou gerando bastante polêmica que causou sérios problemas para o Team Liquid, um time profissional de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Tudo começou após uma publicação ofensiva do brasileiro Lucas Dias, mais conhecido como DiasLucas.

Por meio de suas redes sociais, DiasLucas — que ingressou recentemente na equipe profissional — compartilhou um GIF de uma bomba atômica logo após a derrota da Team Liquid para a CAG Osaka, uma equipe japonesa.

Leia Também:

  1. The Last of Us pode ter até quatro temporadas
  2. Para o CEO da Gearbox, fãs de verdade comprariam Borderlands 4 mesmo por US$ 80

Veja:

diaslucas-team-liquid-124964.webp

Para quem não entendeu, DiasLucas fez uma brincadeira de mal gosto com sua publicação, que faz alusão à detonação de uma bomba atômica. Para o Japão, uma explosão nuclear é uma lembrança dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki em 1945.

Após a publicação, DiasLucas notou que passou dos limites e então apagou a mesma, pedindo desculpas publicamente pelo ocorrido. No entanto, a Honda não apreciou tal ato do jogador profissional e o estrago já tinha sido feito.

Em resposta ao incidente, a Honda, patrocinadora oficial da Team Liquid, anunciou o término de sua parceria com a organização. A Team Liquid também emitiu um comunicado sobre a situação.

Comunicado da Team Liquid:

“Ao escolher uma que refletisse a intensidade de suas emoções, não percebeu a conexão dessa imagem com um momento doloroso da história do Japão. Acreditamos que não houve intenção maliciosa, mas uma falha de avaliação muito série e falta de sensibilidade. Imediatamente após a publicação, Lucas tomou a iniciativa de pedir desculpas aos jogadores da CAG por qualquer ofensa causada.”

“Os jogadores da CAG ouviram e aceitaram o pedido de desculpas com elegância e compreensão e expressaram que viram o ocorrido como um erro, e não como um insulto deliberado. Embora isso não desfaça o impacto da postagem, acreditamos que reflete a sinceridade de Lucas sobre o erro, assim como seu arrependimento e seu caráter. Se tivéssemos identificado uma intenção maliciosa ou preconceituosa, ele seria removido da equipe.”

A Honda anunciou o término de seu acordo de patrocínio com a Team Liquid e considerou o comportamento de DiasLucas inaceitável. A própria equipe multou o jogador em quatro meses de salário e doou o dinheiro ganho no torneio para caridade.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!