A Comcept foi um estúdio fundado pelo diretor Keiji Inafune, conhecido por seu trabalho na franquia Mega Man da Capcom. Após ser adquirido em 2017 pela Level-5, parece que o estúdio está agora perdendo sua independência.
Segundo um comunicado da Level-5, a Comcept foi oficialmente dissolvida, sendo incorporada à empresa-mãe. Suas funções e responsabilidades passam a ser assumidas diretamente pela Level-5.
Nossa empresa foi dissolvida conforme decisão tomada na assembleia de acionistas realizada em 30 de abril de Reiwa 7 (2025). Sendo assim, aqueles que possuem créditos junto à nossa empresa devem apresentar solicitação no prazo de dois meses a partir do dia seguinte à publicação deste aviso. Caso não haja solicitações dentro do período mencionado, o crédito será excluído do processo de liquidação.
Leia Também:
- Blight: Survival, jogo de terror medieval, mostra novo cenário e seu ciclo de dia e noite
- Ex-dev da Naughty Dog ressalta a influência duradoura de Resident Evil 4
Keiji Inafune havia deixado a empresa em 2024, e desde então o estúdio vinha trabalhando no mais novo capítulo da franquia Fantasy Life. Com a Level-5 tendo recentemente inaugurado um escritório em Osaka, mesma região onde ficava a Comcept, o CEO considerou que não havia mais razões para manter o estúdio funcionando de forma independente.
Desde sua fundação, a Comcept não teve muitos títulos de destaque, sendo Mighty No. 9 provavelmente seu lançamento mais conhecido. Apesar das mudanças, Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time continua com lançamento previsto para 21 de maio de 2025 no Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
Fonte: RPG Site