Blight: Survival é um jogo de extração cooperativo e medieval, ambientado em um século XIV alternativo onde uma guerra está sendo travada. Para os jogadores ansiosos pelo título, o estúdio trouxe novidades.
Em um novo diário de desenvolvimento postado no Steam, a equipe detalhou um pouco dos pântanos, um dos bioma biomas presentes no mapa. Uma área repleta de lama e podridão, o Pântano promete colocar os jogadores à prova.
Os Pântanos eram tranquilos, mas nunca pacíficos. Os moradores sobreviviam com o que quer que as águas oferecessem, mas a maior parte era tomada pelos poderosos. A extração de turfa, antes uma forma vital de subsistência, tornou-se uma maldição brutal. À medida que os corpos se acumulavam e os antigos costumes desapareciam, estranhas plantas começaram a se espalhar pela terra, marcando o início de uma transformação que deixou a terra e seu povo irreconhecíveis.
Conforme revelado pelo estúdio, a hora do dia afetará o gameplay em Blight: Survival. As novas imagens mostram um pouco da diferença entre esse ciclo de dia e noite, o qual impactará diretamente na dificuldade e visibilidade.
Blight: Survival poderá ser aproveitado por completo sozinho ou de forma cooperativa, com até 4 jogadores se unindo para explorar essa terra devastada, repleta de criaturas mortas-vivas. O título ainda trará uma vasta opções de armas e armaduras, junto de uma forte personalização. No entanto, a morte pode significar a perda dos itens.
Blight: Survival está em desenvolvimento para o PC e ainda não possui uma data de lançamento. O estúdio também tem planos de futuramente levar o jogo para os consoles.
Fonte: Steam