Antigo diretor da BioWare critica fãs comemorando demissões do estúdio
Dragon Age: The Veilguard foi um jogo duramente criticado pela comunidade, fazendo com que falhasse em alcançar as expectativas da EA. No entanto, muitos jogadores acabaram comemorando o fracasso do jogo e também as demissões que acompanharam, o que não agradou a um veterano da BioWare.
Mark Darrah, o qual dirigiu diversos jogos da BioWare no passado, comentou recentemente sobre tais comentários dos jogadores. Em um vídeo chamado "Seus $70 não pagam a sua crueldade", o diretor critica os fãs que atacam a desenvolvedores individuais.
De acordo com ele, as pessoas "não sabem sobre as circunstâncias que resultaram na coisa que os irritou" e acabam erroneamente culpando um desenvolvedor que não teve nada a ver com isso.
Quando você comemora demissões em um estúdio porque o jogo que você não gosta não foi tão bem, você está passando dos limites e sendo cruel e, fundamentalmente, você deveria ter mais gentileza para com outros seres humanos.
Leia Também:
- Microsoft apresenta Muse, uma IA capaz de gerar gameplay
- Para Yoshida, seu maior pesadelo era o PlayStation se tornar a plataforma com menor base instalada
Para Mark, se você está irritado com algo do jogo, deve criticar a empresa e não um desenvolvedor individual, apenas causando dano a essas pessoas.
De acordo com o jornalista Jason Schreier, a BioWare chegou a perder metade da equipe que tinha até 2 anos atrás, contando agora com menos de 100 funcionários.
MG1rVmZkYlZBWkU=