Shinji Mikami, fundador da Tango, lamenta fechamento do estúdio

Tendo deixado estúdio no ano passado, Mikami posta mensagem sobre o ocorrido.

O encerramento da Tango Gameworks sem dúvidas pegou a todos de surpresa, especialmente após o estúdio ter lançado no ano passado Hi-Fi Rush, um divertido jogo de ritmo que acabou conquistando muitos jogadores.

Após muitos membros da indústria se manifestarem pelo triste encerramento do estúdio, agora chegou a vez de Shinji Mikami, o qual fundou a Tango em 2010 após ter passado pela Capcom e Platinum Games.

Em suas redes sociais, Mikami foi bastante curto em seu comentário, apenas mostrando tristeza pelo fato ocorrido. “A Tango foi fechada. Triste”, comentou o fundador do estúdio no X/Twitter.

https://twitter.com/statuses/1787977411449270600

No ano passado, Mikami acabou deixando a Tango Gameworks, decidindo abrir um novo estúdio chamado Kamuy, onde espera trabalhar em projetos menores e se afastar do gênero survival horror.

Leia Também:

  1. Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais
  2. Arkane Austin estava trabalhando em grandes atualizações para Redfall antes de ser fechada

Embora tenha dirigido o primeiro The Evil Within, Mikami acabou treinando novos desenvolvedores, os quais assumiram o papel de diretor nos projetos seguintes do estúdio. Após sua saída, o fundador afirmou que o estúdio estava em boas mãos com a geração mais jovem.

Recentemente Hi-Fi Rush chegou também ao PlayStation 5. Rumores e vazamentos indicavam que o jogo poderia ser lançado para o console da Nintendo, mas com o encerramento do estúdio, fica a dúvida se tal ideia irá para frente.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!