Arkane Austin estava trabalhando em grandes atualizações para Redfall antes de ser fechada
Hoje foi revelado que a Microsoft estaria encerrando as atividades da Arkane Austin, estúdio que desenvolveu Prey e mais recentemente Redfall. Com a equipe fechando as portas, esse FPS de vampiros deixará oficialmente de receber suporte.
Apesar do lançamento fraco de Redfall, a Arkane Austin ainda tinha grandes planos para o jogo. De acordo com o portal IGN, o estúdio estava trabalhando em grandes DLCs e atualizações antes de ser fechado. Entre as novidades, teríamos a adição de dois novos personagens jogáveis, os quais estavam programados para ser lançados como um evento de Halloween.
Leia Também:
- Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais
- Então é assim que termina, comenta John Johanas, diretor criativo da Tango
O encerramento do estúdio por parte da Microsoft veio como surpresa para todos, até mesmo para os próprios funcionários, os quais estavam empenhados até recentemente em tentar consertar o jogo.
Uma das atualizações prometidas que nunca se concretizou foi a adição do modo offline. Com o jogo tendo sido criticado por só poder ser jogado online, o estúdio havia prometido que lançaria uma atualização mudando isso. De acordo com o IGN, ainda em maio teríamos a chegada desse prometido update.
Com o estúdio tendo fechado às portas, isso significa que podemos não mais receber a atualização agora. Embora a Microsoft afirme que manterá os servidores ligados, não sabemos por quanto tempo, o que significa que Redfall pode se tornar impossível de jogar no futuro.