Disney não deve comprar estúdios ou abrir os seus próprios, afirmam analistas

Disney não deve comprar estúdios ou abrir os seus próprios, afirmam analistas

Devido aos altos custos, empresa deve continuar se focando em parcerias para licenciar suas IPs.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Disney vem apostando forte no mercado de jogos, licenciando suas principais IPs para outros estúdios e recentemente tendo contratado diversos veteranos no mercado para ajudar a moldar os seus futuros projetos.

Embora a Disney esteja querendo crescer dentro da indústria, os analistas acreditam que ela não irá abrir seus próprios estúdios ou adquirir o de terceiros devido aos altos custos. O que devemos ver é a Disney investindo em outros estúdios para trabalharem em suas IPs, o que fez recentemente ao investir $1.5 bilhão de dólares na Epic Games.

Leia Também:

  1. Estúdio de Stellar Blade revela por que escolheu o PS5 como plataforma
  2. Mais de 27 mil contas foram banidas em Call of Duty: Modern Warfare III e Warzone no fim de semana
É improvável que a Disney criasse um estúdio do zero. Há muito risco envolvido. Em alguns casos, os estúdios AAA estabelecidos levam cinco anos ou mais para criar um jogo do zero, e esses estúdios são versados na operação de jogos. Por exemplo, a Xbox criou o estúdio AAA The Initiative em 2018 para trabalhar em Perfect Dark e, seis anos depois, não vimos nada tangível dessa equipe. A Disney não quer esses custos.

O resultado mais provável é que a Disney investisse em um estúdio de jogos – e não os adquira completamente – para entrar no jogo. Este foi o ímpeto por trás da decisão da Disney de investir na Epic Games para criar experiências dentro do Fortnite (semelhante ao LEGO Fortnite). A Disney continuará a contar com terceiros e a investir em estúdios, ao mesmo tempo que aproveita os jogos de plataforma UGC (às vezes chamados de metaversos).

Embora alguns estúdios venham se afastando de IPs licenciadas de terceiros, as franquias da Disney ainda possuem um grande apelo que os analistas acreditam que continuará gerando interesse nas editoras.

Fonte: Wccftech
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque