Estúdio de Stellar Blade revela por que escolheu o PS5 como plataforma
Stellar Blade chega daqui a alguns dias, mas o jogo teve um início bem diferente do resultado final. Apresentado originalmente como Project EVE anos atrás, o título havia sido revelado para PC, PS4 e Xbox One, antes de acabar se tornando um exclusivo do PS5.
Com o lançamento se aproximando, o diretor Kim Hyung-tae participou do blog oficial do PlayStation. Quando questionado por que escolheu o PS5 como plataforma de Stellar Blade, ele afirma que o console possui um público muito apaixonado e o poder do hardware facilitou a criação da jogabilidade.
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O diretor técnico Lee Dong-gi também complementou, afirmando que o PS5 permitiu que o estúdio trouxesse carregamentos mais rápidos e um nível de imersão ainda maior para Stellar Blade.
A SHIFT UP era até o momento um estúdio focado em mobile, tendo desenvolvido o título Goddess of Victory: NIKKE. Com Stellar Blade sendo o seu primeiro jogo para console, o estúdio afirma ter se esforçado para criar um jogo que atendesse as expectativas mais altas dos jogadores.
Stellar Blade será lançado para PS5 em 26 de Abril de 2024.