Estúdio de Stellar Blade revela por que escolheu o PS5 como plataforma

Estúdio de Stellar Blade revela por que escolheu o PS5 como plataforma

Diretor afirma que público do PlayStation possui os jogadores mais apaixonados da indústria.
#Games Publicado por Vinicius, em

Stellar Blade chega daqui a alguns dias, mas o jogo teve um início bem diferente do resultado final. Apresentado originalmente como Project EVE anos atrás, o título havia sido revelado para PC, PS4 e Xbox One, antes de acabar se tornando um exclusivo do PS5.

Com o lançamento se aproximando, o diretor Kim Hyung-tae participou do blog oficial do PlayStation. Quando questionado por que escolheu o PS5 como plataforma de Stellar Blade, ele afirma que o console possui um público muito apaixonado e o poder do hardware facilitou a criação da jogabilidade.

Leia Também:

  1. História de Final Fantasy XVI já está completa e não precisa de uma sequência, afirma produtor
  2. 5 anos após seu anúncio, Stellar Blade entra em fase Gold
Escolher o PS5 foi uma progressão natural. Achei que o PlayStation era o lugar onde eu poderia conhecer os jogadores mais apaixonados da indústria de jogos. E tenho gostado de jogos desde os tempos do PlayStation original, então acho que foi uma escolha natural o PS5. Acima de tudo, o alto desempenho do PS5 facilitou a criação da jogabilidade. A experiência adquirida com o uso do controle sem fio DualSense também foi impressionante, por isso fizemos o possível para incorporá-lo neste jogo para proporcionar uma experiência ainda melhor.

O diretor técnico Lee Dong-gi também complementou, afirmando que o PS5 permitiu que o estúdio trouxesse carregamentos mais rápidos e um nível de imersão ainda maior para Stellar Blade.

Ao desenvolver este jogo, percebi o alto desempenho do PS5 e achei que era um hardware maravilhoso. Adoramos os tempos de carregamento rápidos e a imersão e realismo que o controle sem fio DualSense proporcionou. Estamos incorporando esse poder em todo o jogo para proporcionar uma melhor experiência aos nossos usuários.

A SHIFT UP era até o momento um estúdio focado em mobile, tendo desenvolvido o título Goddess of Victory: NIKKE. Com Stellar Blade sendo o seu primeiro jogo para console, o estúdio afirma ter se esforçado para criar um jogo que atendesse as expectativas mais altas dos jogadores.

É verdade que esta é a nossa primeira tentativa, mas não acho que os fãs nos darão uma avaliação branda por causa disso. Portanto, nos esforçamos muito para criar um jogo que atenda aos altos padrões exigidos pelos usuários de consoles e que tenha uma qualidade que possa estar no mesmo nível de outros jogos.

Stellar Blade será lançado para PS5 em 26 de Abril de 2024.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque