Criador de Deus Ex acredita que multiplayer é o futuro dos Immersive Sim

Criador de Deus Ex acredita que multiplayer é o futuro dos Immersive Sim

Thick as Thieves, novo jogo de Warren Spector, colocará os jogadores em um mundo fantasioso no papel de ladrões.
#Games Publicado por Vinicius, em

Dentro do gênero Immersive Sim, Warren Spector é um dos nomes mais importantes, tendo criado a franquia Deus Ex e participado como produtor da System Shock original. Agora o desenvolvedor abriu o seu próprio estúdio e espera evoluir o gênero.

Warren está atualmente trabalhando em Thick as Thieves, um simulador imersivo de fantasia onde os jogadores irão competir entre si para roubar tesouros em mapas abertos, usando tanto da furtividade quanto do combate corpo a corpo.

Leia Também:

  1. Série animada baseada no jogo Golden Axe é anunciada
  2. No Rest for the Wicked ganha requisitos para o Acesso Antecipado

Tendo trabalhado tanto tempo em jogos single-player, alguns jogadores podem ficar com pé atrás pelo diretor estar agora apostando no mercado multiplayer. No entanto, Warren garante que o jogo manterá a mesma complexidade dos seus antigos Immersive Sim, mas agora em um ambiente online.

Para o diretor, o mercado multiplayer é o futuro dos Immersive Sim, afirmando que é "o próximo passo lógico" para o gênero tomar. Warren comenta que esse estilo de jogo se foca em trazer histórias moldados pelo próprio jogador, como um RPG de mesa, e o ambiente online permite explorar novas possibilidades.

Warren afirma que os RPGs de mesa possuem dois elementos principais, ser um grupo de pessoas juntas contando uma história e decidindo como interagir com o mundo, e sua longa duração, podendo continuar por semanas e até meses. Com Thick as Thieves sendo um jogo multiplayer, ele espera "recriar esse sentimento".

"A próxima área de inovação é levar os simuladores imersivos para o mundo dos serviços. Para a maioria das pessoas, é apenas um modelo de negócios. Para nós, é uma escolha criativa", comentou ele.

Para o vice-presidente do estúdio, Greg LoPiccolo, o objetivo é ter um "simulador comportamental imersivo", contando com foco na física da interação com os objetos do mundo e NPCs que respondem a diversas situações.

O que buscamos aqui é um pouco mais social. Existem guardas que você pode subornar ou locais dos quais você pode obter informações. Grande parte do jogo consiste em coletar informações e usá-las a seu favor neste mundo social onde há muitos NPCs e muitas informações circulando. Gostaríamos de dar aos jogadores liberdade para abordar outros humanos de maneiras diferentes.

A parte PvP do jogo permitirá que os jogadores se enfrentem, podendo roubar o loot um do outro, ou simplesmente evitarem serem vistos. Cooperar também é uma possibilidade, embora sempre seja possível apunhalar os outros pelas costas.

Quanto aos desafios de lançar um título como serviço atualmente, o CEO Paul Nerath acredita que o estúdio tem um jogo com muito a oferecer aos jogadores, com mais conteúdo sendo adicionado com o passar dos anos e agregando valor para os jogadores.

Estamos começando a traçar planos para que o jogo possa ser lançado com alguns bairros [exploráveis] no lançamento, mas então poderíamos adicionar mais bairros para que houvesse mais áreas da cidade para explorar.

Não se trata de tentar extrair mais dólares com a monetização do jogo... queremos envolver os jogadores ao longo de meses e anos. Se você está oferecendo valor - e muito disso é conteúdo gratuito - acho que você pode realmente fazer algo que as pessoas queiram continuar jogando.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,