Shift Up, estúdio de Stellar Blade, irá se tornar uma empresa de capital aberto

Shift Up, estúdio de Stellar Blade, irá se tornar uma empresa de capital aberto

Estúdio deve estrear na bolsa de valores com valor de $2.3 bilhões de dólares.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após o sucesso de Goddess of Victory: Nikke nos mobiles, a empresa Sul Coreana Shift Up agora se prepara para mês que vem lançar seu primeiro grande título de console, o promissor jogo de ação Stellar Blade.

Com a empresa estando em destaque aos olhos da indústria, eles esperam aproveitar o momento para entrarem na bolsa de valores e se tornarem uma empresa pública, colocando suas ações para venda.

Leia Também:

  1. Dark Souls II celebra 10 anos desde o seu lançamento
  2. Versão PC de Final Fantasy XVI entrou nos estágios finais de otimização

Conforme revelado, a Shift Up recentemente se inscreveu para aparecer na Bolsa de Valores da Coreia. De acordo com as projeções, espera-se que a empresa vire pública com um valor projetado de $2.3 bilhões de dólares.

Em outubro de 2023, a Shift Up havia sido avaliada em $1.5 bilhão. Com o sucesso contínuo de Goddess of Victory: Nikke, o qual arrecadou mais de $600 milhões com gastos dos jogadores, e o lançamento iminente de Stellar Blade, os analistas acreditam que a empresa chegará ao valor de $2.3 bilhões quando se tornar pública.

Com a Shift Up se tornando uma empresa pública, isso significa que qualquer um poderá adquirir suas ações. Para os analistas, há uma grande chance do estúdio se tornar alvo dos investidores da Arábia Saudita, os quais têm cada vez mais apostado na indústria de jogos.

Após se tornar pública, Kim Hyung-tae, o CEO do estúdio, se manterá como o maior investidor, possuindo 45% das suas ações. Enquanto isso, a gigante chinesa Tencent já investiu no passado na Shift Up e por isso conta 24% das ações da empresa. Os outros 31% serão colocados à venda.

Stellar Blade será lançado em 26 de Abril de 2024 para PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,