Apple anuncia Vision Pro, seu headset de realidade aumentada que chega custando $3.500 dólares

Apple anuncia Vision Pro, seu headset de realidade aumentada que chega custando $3.500 dólares

Dispositivo chega em 2024 e promete ser "revolucionário".
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Hoje, durante o evento WWDC 2023, a Apple trouxe muitas novidades futuras para suas plataformas, incluindo o Apple Vision Pro, um novo headset de realidade aumentada que promete ser revolucionário.

Apple Vision Pro será lançado em 2024 e promete trazer muitas tecnologias de ponta se tratando de realidade virtual. No entanto, o preço assusta, com o aparelho custando $ 3.499 dólares, cerca de R$ 17.2 mil em conversão direta.

Leia Também:

  1. Death Stranding é anunciado para dispositivos Mac; mais jogos do Kojima devem chegar no futuro
  2. Foi divulgado a resolução e taxa de quadros de Atlas Fallen no PS5 e Xbox Series S|X

VFg5cVNhR1hGeWc=

A Apple descreve o aparelho como um novo ambiente para você se imergir, trazendo uma tecnologia de tracking avançada, permitindo controlar tanto com os dedos, olhos ou usando a voz.

Sem uso de cabos para entregar movimentos livres, o Apple Vision Pro contará com uma bateria de 2 horas de duração. Já para quem prefere passar mais horas usando o dispositivo, será possível conectá-lo na energia para usar o dia inteiro.

Se tratando de tela, o dispositivo apresenta displays micro-OLED com resolução acima de 4K por olho, graças ao uso dos novos chips Apple M2 e o Apple R1 para entregar melhor performance. Para maior imersão, o Apple Vision Pro ainda contará com áudio espacial com o uso de Ray Tracing.

Além de poder ser usado para assistir filmes em seu Modo Cinema e até mesmo fazer chamadas, ele ainda terá suporte ao Apple Arcade. No lançamento ele já contará com mais de 100 jogos disponíveis, bastando apenas conectar um controle.

Apesar do preço extremamente elevado para o padrão atual dos dispositivos de headset realidade aumentada, a Apple afirma que o Apple Vision Pro consegue até mesmo superar as televisões mais atuais em questão de qualidade, sendo algo "revolucionário".

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque