Jim Ryan destaca a importância do Japão e confirma exclusividade de Marvels Spider-Man 2 apenas no PS5

Jim Ryan destaca a importância do Japão e confirma exclusividade de Marvel's Spider-Man 2 apenas no PS5

Em entrevista, Jim Ryan comenta sobre diversos temas.
#Games Publicado por coca, em

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, participou de uma entrevista para a revista e portal japonês Famitsu e decidiu comentar a respeito diversos temas.

Primeiramente, Jim Ryan lembra como o mercado japonês é extremamente importante para a Sony após ser questionado a respeito do fornecimento do PS5 no Japão e como está progredindo e o número de usuários está aumentando rapidamente.

Leia Também:

  1. Jim Ryan revela que Ghost of Tsushima ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas somente no Japão
  2. Ghost of Tsushima 2 não será revelado no PlayStation Showcase, afirma jornalista
"O mercado japonês é e continuará sendo um dos mercados mais importantes. A razão para isso é que o mercado japonês possui a segunda maior economia do mundo, mas, mais do que apenas uma questão estatística, é importante destacar que o Japão é o berço do PlayStation. Além disso, há muitos funcionários no Japão e o sucesso da SIE depende de suas contribuições. Portanto, isso é um ponto crucial que demonstra a importância dada ao mercado japonês."

"Existe mais uma razão pela qual o mercado japonês é tão importante. É porque muitos títulos famosos têm sua origem no Japão. Temos uma grande quantidade de títulos que brilham em nossa plataforma há quase 30 anos.

Não há fim para a lista de exemplos, como "Final Fantasy", "Monster Hunter" e "Tekken". Muitas obras-primas foram desenvolvidas por desenvolvedores japoneses e lançadas por editoras. Devido à longa história de relacionamento entre a SIE e os desenvolvedores e editores, o mercado japonês é extremamente importante nesse sentido também."

Outros detalhes da entrevista:

Pergunta: O que você acha que é necessário para que mais usuários adquiram o PS5 no futuro?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xNC9wczUtZS11bWEtb2JyYS1wcmltYS1kby1kZXNpZ24tZGUtc2lzdGVtYXMtZGl6LXZpY2UtcHJlc2lkZW50ZS1kZS1lbmdlbmhhcmlhLWRhLWVwaWMtZ2FtZXMtMDEzMjEzLndlYnA=

"Acredito que é exatamente por causa de títulos excelentes e jogos cativantes que as pessoas escolhem o PS5. Isso não se aplica apenas ao Japão, mas também a outras regiões."

Pergunta: Entre essas estratégias, há algo em particular que você gostaria de focar para o Japão?

"Nossa equipe se esforça para lançar jogos que tenham alta afinidade com o mercado japonês. Já tivemos lançamentos no PS5 como "ELDEN RING", "Resident Evil 4", "Monster Hunter Rise" e "WILD HEARTS", que foram possíveis de nascer e serem lançados no Japão devido aos nossos relacionamentos com desenvolvedores e editoras japonesas.

É extremamente gratificante ver o surgimento de grandes sucessos no Japão, e não apenas com esses títulos mencionados, mas também com muitos outros que estão previstos para serem lançados no futuro. Em breve, teremos o lançamento de "Final Fantasy XVI" e "Street Fighter 6", ambos sendo lançamentos enormes e significativos para o público em todo o mundo, mas especialmente especiais e com grande afinidade para os fãs de jogos no Japão."

Pergunta: A PlayStation Studios planeja lançar Marvel's Spider-Man 2 em 2023. Por favor, diga-nos o que pensa sobre esse projeto

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC90cmFpbGVyLWRlLW1hcnZlbC1zLXNwaWRlci1tYW4tMi1lLW8tdmlkZW8tY29tLW1haXMtdmlzdWFsaXphY29lcy1kby1wbGF5c3RhdGlvbi1zaG93Y2FzZS0yMDIxLTA1NzY2Ni53ZWJw

"Estou confiante de que "Marvel's Spider-Man 2" será um lançamento extremamente emocionante. Isso se deve ao fato de que "Marvel's Spider-Man", lançado no PS4, serviu como um marco importante. Esse título obteve grande sucesso no PS4, proporcionando diversão a milhões de usuários.

A sequência, "Marvel's Spider-Man 2", está sendo desenvolvida exclusivamente para o PS5, sem compromissos por parte dos desenvolvedores. Eles estão focados em aproveitar ao máximo as funcionalidades do PS5 e criar uma obra-prima. Como resultado, temos recebido feedback dos fãs de jogos que estão empolgados com os visuais realmente impressionantes e a experiência incrível que poderão desfrutar no jogo."

Pergunta: Que tipo de títulos podemos esperar que sejam lançados ou anunciados para a plataforma PlayStation no futuro no mercado japonês?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MC90ZWFtLW5pbmphLXJldmVsYS1xdWUtZXN0YS1tdWl0by1hbmltYWRhLWNvbS1hLXJlYWNhby1wb3NpdGl2YS1zb2JyZS1vLWFudW5jaW8tZGUtcmlzZS1vZi10aGUtcm9uaW4tMDc5Mzc1LmpwZw==

Além dos títulos publicados pela PlayStation Studios, há também títulos incríveis aguardando lançamento de parceiros. Como mencionado anteriormente, "Final Fantasy XVI" está previsto para ser lançado exclusivamente no PS5 e certamente será um destaque. Estamos animados com o desenvolvimento de "Stellar Blade", um título desenvolvido por um estúdio second party em parceria conosco. Também lançados recentemente a expansão de Horizon Forbidden West.

Além desses, títulos como "Rise of the Ronin" da Koei Tecmo Games e "Death Stranding 2" da Kojima Productions também serão destaques no PS5. Uma colaboração sólida entre parceiros é essencial para o sucesso de um jogo. Tomando como exemplo "Rise of the Ronin", a Koei Tecmo Games está liderando o desenvolvimento como desenvolvedora, enquanto a SIE utilizará seu poderoso marketing e rede de distribuição para publicar o jogo. Essa combinação é a chave para tornar um jogo um sucesso."

Pergunta: Embora os títulos AAA da PlayStation Studios tenham vendido mais de 10 a 20 milhões de unidades em todo o mundo, as vendas no Japão geralmente permanecem relativamente pequenas. Por favor, conte-nos seus pensamentos francos sobre a situação no Japão.

"De fato, cada mercado, não apenas o japonês, possui suas próprias características distintas. É por isso que surgem diferenças entre os mercados onde um determinado título é bem-sucedido e aqueles onde não obtém tanto êxito. Na verdade, não seria interessante se um mesmo título se tornasse um sucesso em todas as regiões, não é mesmo? Acredita-se que a existência de características e peculiaridades específicas em cada região onde os jogos são comercializados torna o negócio emocionante e longe de ser monótono."

Pergunta: No passado, havia títulos que eram lançados apenas na Europa e nos Estados Unidos, mas não no Japão. Acho que parte da razão para isso é que você não pode esperar grandes vendas.

"Isso ocorre principalmente porque o mercado japonês é importante. No Japão, há uma grande quantidade de fãs de jogos experientes e muitos criadores de jogos. Embora exista a possibilidade de um título não se tornar um grande sucesso em comparação a outras regiões, é extremamente importante alcançar a comunidade japonesa, e isso vai além de simples dados estatísticos."

Leia Também:

  1. A Disney possui um anime de Alien vs. Predator finalizado, mas ainda não foi lançado
  2. Star Wars Jedi: Survivor foi o jogo mais vendido na Europa em Abril

Pergunta: Como você acha que o mercado japonês está mudando?

"Eu ainda acredito que o mercado japonês é importante e é um mercado interessante e atraente. Uma das características do Japão é o patrimônio histórico e cultural da cultura dos jogos que tem sido transmitido ao longo dos anos. Acredito que é por causa desses elementos que títulos maravilhosos continuam surgindo."

Pergunta: O lançamento da série The Last of Us afetou nas vendas dos jogos?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84My9wcmltZWlyby1lcGlzb2Rpby1kYS1zZXJpZS10aGUtbGFzdC1vZi11cy1kYS1oYm8tdGVyYS1kdXJhY2FvLWRlLTkwLW1pbnV0b3MtMDgyOTY5LmpwZw==

"Sim, na verdade, temos um sistema que rastreia as vendas em todas as redes, o que nos permite acompanhar com precisão o desempenho das vendas. Com relação a "The Last of Us", sempre que um novo episódio foi lançado, vemos um aumento nas vendas do jogo. Acho isso algo realmente incrível.

Seja em um jogo ou em uma série, é gratificante ver mais pessoas desfrutando de "The Last of Us" como forma de entretenimento. O efeito sinérgico da produção da série é como "2 + 2 = 5", por assim dizer"

Pergunta: No futuro, a PlayStation Studios se concentrará no desenvolvimento de software com um enredo rico que pode ser desenvolvido de várias maneiras diferentes?

"Como PlayStation Studios, continuaremos focados principalmente no desenvolvimento para o PS no futuro. No entanto, também acredito que iremos assumir projetos que possam expandir além das fronteiras dos consoles de jogos quando considerarmos apropriado.

Quando pensamos em expandir uma IP atraente, a resposta é relativamente simples quando se trata de lançá-la para PC, pois é apenas uma questão de portabilidade. Além disso, é empolgante ter opções como adaptar para filmes ou séries, pois isso nos dá oportunidades de escolha. É muito gratificante ver que essas oportunidades de escolha estão aumentando cada vez mais."

Pergunta: Existe algum título que você planeja expandir em um futuro próximo?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OS9zZXJpZS1kZS10di1iYXNlYWRhLWUtdHdpc3RlZC1tZXRhbC1maWNhcmEtYS1jYXJnby1kby1zZXJ2aWNvLWRlLXN0cmVhbWluZy1wZWFjb2NrLWRhLW5iYy0wNjgxNjcuanBn

"Fico feliz em saber que o jogo "Twisted Metal", que não era lançado há algum tempo, vai ser diversificado. Além disso, no futuro, também lançaremos uma variedade de filmes. No caso específico de "Twisted Metal", estou ansioso para ver como ele se reinventará como uma forma de entretenimento além dos jogos. Será interessante ver como esse conteúdo se transformará e estou ansioso para conferir."

Pergunta: Nos últimos anos, o mercado de PCs para jogos também cresceu no Japão. Do ponto de vista da SIE, o número de rivais do PS5 aumentará, mas, por favor, conte-nos seus pensamentos francos sobre a empolgação do mercado de PCs para jogos no Japão.

"Eu concordo totalmente. Quando se trata de expandir uma IP de jogo, é essencial considerar o PC, pois permite que um maior número de pessoas desfrute do jogo de diversas formas. Quanto mais opções de plataforma tivermos, melhor será para alcançar um público mais amplo e permitir que mais pessoas apreciem o jogo. Portanto, a inclusão do PC é fundamental nesse processo. "

Pergunta: A SIE continuará lançando ativamente versões para PC no futuro?

Sim, vamos avançar de maneira proativa.

Pergunta: Aumentar as opções é algo positivo, mas entendo que os fãs dedicados de jogos também desejam ver um aumento de títulos exclusivos para o PS5.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9zb255LWFpbmRhLXZhaS1jb21wcmFyLW1haXMtZXN0dWRpb3MtYWZpcm1hLWhlcm1lbi1odWxzdC0wNTg5ODUuanBn

"Nós também entendemos completamente a importância dos títulos exclusivos para o PS5. Como mencionado anteriormente, a principal responsabilidade da PlayStation Studios é proporcionar uma experiência de jogo por meio do uso dos consoles PlayStation mais recentes. Portanto, estamos trabalhando para aumentar os títulos exclusivos do PS5 e ajustar o momento do lançamento da versão para PC.

Muitas vezes tenho a oportunidade de pedir a opinião dos fãs de jogos e, quando pergunto sobre o intervalo de tempo, eles dizem que vender a versão para PC dois ou três anos após o lançamento da versão para PS é aceito favoravelmente."

Fonte: Famitsu
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,