Star Wars Jedi: Survivor foi o jogo mais vendido na Europa em Abril

Star Wars Jedi: Survivor foi o jogo mais vendido na Europa em Abril

PS5, Switch e Xbox Series tiveram um forte desempenho em vendas.
#Games Publicado por coca, em

O portal Gamesindustry acaba de divulgar os dados de vendas a respeito da Europa no mês de Abril e o jogo mais vendido foi Star Wars Jedi: Survivor, seguido por FIFA e Dead Island 2, além disso, o PS5, Switch e Xbox Series tiveram um forte desempenho em vendas.

De acordo com os dados divulgados, em abril, foram vendidos aproximadamente 10,4 milhões de jogos para PC e console em toda a Europa, registrando uma queda de 5,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Essas informações são baseadas nos dados do GSD, que englobam as vendas físicas de jogos nos principais mercados europeus e as vendas digitais da maioria dos principais editores.

Leia Também:

  1. Franquia Metal Gear já vendeu 59.8 milhões de cópias
  2. Rumor indica possível adaptação em anime de Ghost of Tsushima e Sekiro

Durante o mês de abril, as vendas de jogos foram lideradas pelo lançamento de Star Wars Jedi: Survivor, que conquistou o primeiro lugar, superando o FIFA 23, mesmo estando disponível apenas por alguns dias no momento da coleta desses dados.

O novo jogo de Star Wars teve um forte desempenho, com vendas quase 6% superiores ao seu antecessor, Star Wars Jedi: Fallen Order, lançado em novembro de 2019.

Ym1qM3R5LVd0NDg=

Durante a pandemia, houve um aumento significativo nas vendas digitais de jogos single-player em toda a Europa. Isso é evidenciado pelo fato de que 55% das vendas do jogo Star Wars Jedi: Survivor foram digitais, em comparação com 35% do seu antecessor, Star Wars Jedi: Fallen Order.

European GSD April 2023 Top 10 (Digital + Physical)

  1. 1 Star Wars Jedi: Survivor (EA)
  2. 2 FIFA 23 (EA)
  3. 3 Dead Island 2 (Plaion)
  4. 4 Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  5. 5 The Last of Us: Part 2 (Sony)
  6. 6 Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  7. 7 Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
  8. 8 Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  9. 9 NBA 2K23 (2K Games)
  10. 10 Resident Evil 4: Remake (Capcom)

Outro grande lançamento do mês foi Dead Island 2, que estreou em terceiro lugar nas vendas. Considerando que já se passou muito tempo desde o lançamento do Dead Island original, não existem muitos números diretos para fazer uma comparação, mas parece que o jogo teve um desempenho satisfatório.

As vendas estão cerca de um terço abaixo do que o remake de Resident Evil 4 conseguiu em duas semanas, mesmo considerando que Resident Evil é uma série mais estabelecida no mercado.

Quanto às vendas de hardware, em mercados selecionados, houve um aumento significativo de quase 58% nas vendas de consoles em comparação com abril do ano passado. As três principais plataformas tiveram um desempenho robusto nesse aspecto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85MS8wOTA0ODQuanBn

As vendas do PS5 aumentaram impressionantes 144% em relação a abril do ano anterior, tornando-se a plataforma mais vendida do mês. O Nintendo Switch registrou um aumento de quase 38% nas vendas, enquanto as vendas do Xbox Series S|X aumentaram mais de 19%.

No entanto, em relação ao mês anterior, apenas as vendas do Nintendo Switch apresentaram aumento. Esse crescimento pode ser atribuído, em parte, ao lançamento de um console de edição especial, que chegou no final do mês, juntamente com o aguardado novo jogo Zelda: Tears of the Kingdom.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,