Franquia Metal Gear já vendeu 59.8 milhões de cópias

Franquia Metal Gear já vendeu 59.8 milhões de cópias

Metal Gear vendeu 300 mil cópias nos últimos três meses.
#Games Publicado por Vinicius, em

Como parte do seu relatório financeiro, a Konami atualizou recentemente os números de vendas de algumas das suas principais franquias de jogos, incluindo os clássicos Metal Gear e eFootball.

Tendo iniciada em 1987, a franquia Metal Gear chegou aos 59.8 milhões de cópias vendidas até março de 2022. O número anterior revelado era de 59.5 milhões em dezembro do ano passado, o que significa que a série vendeu cerca de 300 mil cópias no período de três meses.

Enquanto isso, para sua franquia de futebol eFootball iniciada em 1995, já tendo sido chamada de Pro Evolution Soccer (PES) e Winning Eleven, a Konami abandonou a contagem por vendas.

Durante dezembro do ano passado a Konami revelou que eFootball havia vendido 112.5 milhões de unidades, mas a partir de agora começou a contabilizar os downlaods juntos. Somando os downloads e unidades vendidas, a franquia chegou a 700 milhões, sendo 100 milhões nas plataformas convencionais e 600 milhões no mobile.

Leia Também:

  1. Mortal Kombat 1 é anunciado oficialmente com trailer e data de lançamento
  2. Lords of the Fallen ganha novo trailer de gameplay e data de lançamento

Infelizmente a franquia Metal Gear não teve nenhum outro título anunciado desde o lançamento amargo de Metal Gear Survive, o primeiro e único título da série feito após a saída do diretor Hideo Kojima.

A indisponibilidade dos títulos antigos da franquia Metal Gear para as plataformas atuais também contribuiu para as vendas baixas atuais da franquia, com muitos jogadores não tendo acesso a muitos dos jogos da série.

Recentemente surgiram rumores de que a Konami estaria para anunciar um remake de Metal Gear Solid 3, o qual pode aparecer durante o evento da Sony que está programado para 24 de Maio.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque