Valheim já está disponível para Xbox e Game Pass

Valheim já está disponível para Xbox e Game Pass

Jogo de sobrevivência estreia nos consoles e serviço da Microsoft.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após lançar Valheim para PC em 2021 e para o PC Game Pass, a Coffee Stain Studios e a Iron Gate Studio agora anunciam que Valheim já está disponível para jogar no Xbox Series X|S, Xbox One e com o Xbox Game Pass.

Anunciado durante o IGN Fan Fest 2023, os fãs de Valheim no Xbox agora podem entrar no reino mágico do jogo e matar monstros enquanto exploram o belo cenário de florestas, montanhas e mares.

Leia Também:

  1. Franquia Hitman ficará um tempo na geladeira para que estúdio possa se focar no 007
  2. Phil Spencer se impressiona com Hellblade II durante visita a Ninja Theory

Conversando com a Xbox, Henrik Törnqvist, cofundador da Iron Gate Studio, afirma que o jogo contará com um modo Qualidade e Performance no lançamento, mas que planeja adicionar um modo que traga visuais mais bonitos com uma melhor performance.

Foi bem fácil fazer a versão para Xbox. O maior desafio foi fazer com que a rede backend funcionasse e achar um bom equilíbrio de configurações visual. No Xbox Series X|S há diferentes modos de fidelidade. No lançamento terá o modo Qualidade (mirando alta fidelidade a 30 FPS) e Performance (mirando os 60 FPS). Também queremos adicionar um modo equilibrado nas atualizações futuras (mirando 40 FPS, mas com uma fidelidade visual maior do no modo Desempenho).

Já sobre adicionar o jogo ao Game Pass, Törnqvist afirma que isso ajudou muito Valheim, trazendo diversos jogadores novos. O desenvolvedor também agradece a Microsoft pelo suporte dado.

Recebemos uma recepção bem positiva trazendo Valheim para o PC Game Pass… mais formas de se jogar favorece todo mundo! Talvez a maior vantagem foi aumentar o número de jogadores e a gente ganhando um melhor entendimento do funcionamento da rede, especialmente em relação a funcionalidade de cross-play, que era algo que nunca tínhamos feito na Iron Gate antes. A Microsoft também merece nossos elogios em nos ajudar com detalhes técnicos e nos dando o suporte que precisávamos no decorrer do desenvolvimento.

Valheim já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC assim como Xbox Game Pass e PC Game Pass.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque