Nova patente registrada mostra controle para o Xbox com touchscreen

Nova patente registrada mostra controle para o Xbox com touchscreen

Controle traria diversas funções extras para os usuários.
#Games Publicado por Vinicius, em

Atualização

Aparentemente a patente não é da Microsoft, mas sim de uma empresa externa que desenvolve controles para consoles, a Turtle Beach. A informação veio de Tom Warren, editor do The Verge.

Se você já viu histórias sobre uma patente de controle do Microsoft para Xbox com touchscreen, não é da Microsoft. O registro da patente é na verdade da Turtle Beach, mas ainda é interessante que terceiros continuem a experimentar telas nos controles do Xbox.

Original

Enquanto a Sony e a Nintendo buscam trazer diferentes tecnologias em seus controles, a Microsoft segue o lema de que não se mexe em time que está ganhando. No entanto, a empresa pode estar considerando um controle diferenciado para o Xbox.

Uma recente patente da Microsoft mostra que a Microsoft está explorando a possibilidade de um novo controle para o Xbox, o qual contaria com diversas funções extras, incluindo uma tela touchscreen.

Leia Também:

  1. Resident Evil 4 Remake já passou de 3 milhões de unidades vendidas
  2. Activision diz que o comportamento decepcionante da Sony não prejudicará seu relacionamento

Confira a patente abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84OC8wODc5OTUuanBn

Como mostrado na imagem acima, a patente descreve uma tela que mostra diversas informações básicas, como o horário atual, a bateria restante do controle e o nick do usuário. Além disso, temos outras funções mais avançadas.

Nessa tela touchscreen, os jogadores poderiam visualizar suas estatísticas e performance em jogos específicos, salvar configurações especificas para trocar rapidamente entre elas e até mesmo conectar com suas mídias sociais.

Além de trazer essas diversas funções, a patente ainda afirma que esse controle teria compatibilidade com dispositivos externos, permitindo que os jogadores o conectassem com seus smartphones para o uso de certos aplicativos.

A existência de uma patente não significa necessariamente que o dispositivo chegará a se tornar real algum dia, já que as empresas muitas vezes registram ideias que nunca ganham vida. Ainda assim, é interessante observar que a Microsoft está considerando um controle com novas funções.

Essa não é a primeira vez que temos um controle touchscreen ligado à Microsoft. No ano passado, o insider Shpeshal Nick afirmou que a empresa estaria trabalhando em um novo controle, que traria não apenas uma tela, mas também o "HD Rumble", uma vibração similar a vista nos controles da Nintendo e Sony.

E você, gostaria de ver esse controle com touchscreen sendo lançado ou prefere que a Microsoft continue com seu controle padrão? Conta para a gente na seção de comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque