Activision diz que o comportamento decepcionante da Sony não prejudicará seu relacionamento

Activision diz que o "comportamento decepcionante" da Sony não prejudicará seu relacionamento

Sony tem tentado minar a proposta de aquisição da Activision pela Microsoft
#Games Publicado por T1cT4c, em

Bobby Kotick, atual CEO da Activision Blizzard, se manifestou a respeito da recente aquisição da empresa por parte da Microsoft. De acordo com ele, o comportamento da Sony, o qual ele chamou de "decepcionante", não afetará a relação de longo prazo entre as duas empresas.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirmou que o "comportamento decepcionante" da Sony ao tentar impedir a venda do fabricante do Call of Duty para a Microsoft não será mantido contra a empresa PlayStation a longo prazo

A informação surgiu em um e-mail enviado nessa terça-feira aos funcionários da Activision. Na mensagem, Kotick comentou a respeito da aquisição de US$ 69 bilhões e sobre as declarações recentes da Sony sobre a possibilidade da Microsoft lançar versões pioradas dos seus jogos nos consoles PlayStation.

Kotick afirmou que os jogadores fiéis da empresa seriam os primeiros a cobrar da Microsoft para cumprir suas promessas de conteúdo e qualidade. Ele também reiterou que a empresa não lançaria versões abaixo do padrão em qualquer plataforma.

O email de Kotick dizia:

A boa notícia é que os reguladores que inicialmente tinham preocupações sobre a competição de consoles estão começando a entender melhor nosso setor. Os dados e as evidências que a Microsoft vem apresentando estão inclinando a balança. Vocês devem ter visto declarações da Sony, incluindo um argumento de que, se esse acordo for concluído, a Microsoft poderá lançar versões deliberadamente com "bugs" de nossos jogos no PlayStation.

Todos sabemos que nossos jogadores apaixonados seriam os primeiros a cobrar da Microsoft para cumprir suas promessas de conteúdo e paridade de qualidade. E todos nós que trabalhamos tanto para oferecer os melhores jogos em nosso setor nos preocupamos muito com nossos jogadores para lançar versões abaixo da média de nossos jogos. A Sony até admitiu que não está realmente preocupada com um contrato de Call of Duty - eles apenas gostariam de impedir que nossa fusão acontecesse.

Este é obviamente um comportamento decepcionante de um parceiro por quase trinta anos, mas não permitiremos que o comportamento da Sony afete nosso relacionamento de longo prazo. Os jogadores do PlayStation sabem que continuaremos a oferecer os melhores jogos possíveis nas plataformas da Sony, como fazemos desde o lançamento do PlayStation.

Kotick mencionou ainda que a Microsoft ofereceu um contrato legalmente exigível de 10 anos para disponibilizar cada novo jogo Call of Duty no PlayStation no mesmo dia em que é lançado para o Xbox, com paridade de conteúdo e recursos.

No mês passado, Lulu Cheng Meservey, EVP de assuntos corporativos e CCO da Activision Blizzard, afirmou que o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse à Microsoft e à Activision: "Eu não quero um novo acordo de Call of Duty. Eu só quero bloquear sua fusão." Kotick também fez referência a essa declaração em seu e-mail aos funcionários.

Apesar disso, Kotick afirmou que a empresa não permitirá que o comportamento da Sony afete sua relação de longo prazo com a empresa e que continuará entregando os melhores jogos possíveis nas plataformas da Sony, como tem feito desde o lançamento do PlayStation.

Kotick também informou que importantes obstáculos foram recentemente superados. Na semana passada, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) afirmou que não acreditava mais que a aquisição reduziria significativamente a concorrência no espaço dos jogos de console. E hoje, o regulador de concorrência do Japão concluiu que não há problemas com a aquisição proposta pela Microsoft da Activision Blizzard, o que significa que não buscará bloquear o acordo.

T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site