Forspoken custou mais de $100 milhões de dólares para ser desenvolvido

Forspoken custou mais de $100 milhões de dólares para ser desenvolvido

Apesar do fracasso comercial, Square Enix apostou alto no jogo
#Games Publicado por Vinicius, em

Após Final Fantasy XV, os desenvolvedores da Luminous Productions decidiram apostar em algo diferente com seu mais novo título Forspoken, um jogo focado em parkour e combate com magias.

O jogo acabou sendo um fracasso comercial, resultando em um trimestre abaixo do esperado para a Square Enix e o encerramento da Luminous Productions como um estúdio independente, a qual acabou sendo fundido à própria Square Enix.

Leia Também:

  1. Blizzard não tem planos de adicionar Diablo IV no Xbox Game Pass
  2. O preço reflete o tipo de experiência, diz presidente da Nintendo of America sobre os US$ 70 de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

A Square Enix sempre apresentou Forspoken como um jogo AAA, mas nunca comentou a respeito do orçamento do jogo. Agora parece que finalmente temos um possível valor do que foi gasto no jogo, e com certeza foi maior do que o esperado.

Os jogadores descobriram que Allison Rymer, a escritora de Forspoken, atualizou sua página no LinkedIn acrescentando detalhes do seu trabalho nesse projeto. De acordo com a descrição, o jogo teria custado mais de 100 milhões de dólares.

Escrevi a bíblia, o roteiro e o conteúdo para download de um videogame AAA de fantasia (orçamento de $100.000.000+). Concebi o mundo, os personagens e o jogo.

Para efeito de comparação, Horizon Forbidden West, outro título de mundo aberto, teve um orçamento similar, tendo aparentemente custado cerca de $110 milhões de euros ($118 milhões de dólares) para ser desenvolvido.

Com um orçamento tão alto, o fracasso comercial do jogo certamente deve ter pesado para a Square Enix. Infelizmente os números de vendas exatos para Forspoken não foram revelados.

Esse não foi o único fracasso comercial da Square Enix nos últimos anos. A empresa japonesa teria tido uma perda de $200 milhões de dólares devido ao fracasso de Guardians of the Galaxy e Marvel's Avengers.

Fonte: Tweaktown
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,