Luminous Productions, dev de Forspoken, deixará de ser um estúdio independente

Luminous Productions, dev de Forspoken, deixará de ser um estúdio independente

Luminous será fundida com a Square Enix para ajudar no desenvolvimento dos jogos da empresa.
#Games Publicado por Vinicius, em

Fundada em 2018, a Luminous Productions foi um estúdio subsidiário da Square Enix que entregou jogos como Final Fantasy XV e mais recentemente Forspoken. Após esses dois lançamentos, parece que a jornada do estúdio chegou ao fim.

A Square Enix acaba de anunciar que a Luminous Productions deixará de ser um estúdio independente a partir de 1 de Maio de 2023. A partir dessa data, o estúdio será oficialmente incorporado a Square Enix.

A Square Enix afirma que esta fusão ajudará o estúdio a desenvolver seus próximos projetos. A experiência técnica que a equipe da Luminous possui tanto no desenvolvimento de jogos AAA quanto no trabalho com engines irá ajudar nos novos jogos da Square Enix.

Leia Também:

  1. Capcom explica como modernizou as mecânicas de Resident Evil 4
  2. Ubisoft estaria desenvolvendo 10 jogos de Assassins Creed ao mesmo tempo, segundo Tom Henderson

A Square Enix Holdings Co. anuncia que irá fundir sua subsidiária integral Luminous Productions em sua subsidiária integral Square Enix a partir de segunda-feira, 1º de maio de 2023. A fusão faz parte dos esforços da empresa para reforçar ainda mais a capacidade competitiva dos estúdios de desenvolvimento do grupo, uma meta estabelecida em sua atual estratégia de negócios de médio prazo.

A Square Enix desenvolveu vários jogos AAA de alta definição (HD) e possui ricas propriedades intelectuais (IP) e conteúdo. Enquanto isso, a Luminous Productions está equipada não apenas com recursos de desenvolvimento de títulos AAA, mas também com conhecimento técnico em áreas como desenvolvimento de engine de jogos. A combinação das duas entidades aumentará ainda mais a capacidade do Grupo de desenvolver jogos em HD.

Enquanto isso, a Luminous Productions afirma que no momento irá se focar em arrumar os problemas Forspoken e entregar a DLC anteriormente anunciada. Além disso, o estúdio aproveita a oportunidade para agradecer a chance que teve de criar novas experiências de jogo.

Você deve ter ouvido a notícia de que a Luminous Productions está se fundindo com a Square Enix. A partir de 1º de maio, nossa equipe talentosa se juntará à Square Enix para entregar novas e inovadoras experiências de jogo para jogadores em todo o mundo.

Até lá, permanecemos totalmente focados em “Forspoken”. Atualmente, estamos trabalhando no anteriormente anunciado patch para corrigir o desempenho geral do jogo (entregaremos uma atualização em breve) e a DLC “In Tanta We Trust”, a qual está a caminho de ser lançado neste verão (inverno no Brasil).

Obrigado novamente por sua paciência e apoio! Quando estabelecemos a Luminous Productions em 2018, nossa visão era fazer jogos AAA que fundissem tecnologia e arte para oferecer experiências de jogo completamente novas. Ter a chance de fazer exatamente isso tem sido um sonho realizado. Agradecemos por você fazer esta jornada conosco e esperamos continuar a criar novos entretenimentos e experiências como parte da família Square Enix.

Forspoken está disponível para PC e PlayStation 5.

Fonte 1: Rpgsite
Fonte 2: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque