Capcom explica como modernizou as mecânicas de Resident Evil 4

Capcom explica como modernizou as mecânicas de Resident Evil 4

Fim dos QTE, abordagem furtiva, missões secundárias e muito mais...
#Games Publicado por Vinicius, em

Dando continuidade aos remakes da franquia, a Capcom está atualmente trabalhando em uma nova versão de Resident Evil 4, a qual promete modernizar o jogo ao mesmo tempo que se mantém uma experiência fiel ao original.

Como parte da cobertura do jogo, o portal Game Informer postou um novo vídeo com a participação do diretor Yasuhiro Ampo e diretor de jogo Kazunori Kadoi onde comentaram a respeito das melhorias que o título recebeu.

SDNmMkVldnVPckU=

O diretor Yasuhiro Ampo afirma que inicialmente era contra um remake de Resident Evil 4, sentindo que o jogo ainda era uma obra-prima. No entanto, ao jogarem novamente o jogo, a equipe sentiu que havia alguns aspectos que podiam ser melhorados.

Tchau QTE, olá Parry

Um dos principais aspectos que a equipe se focou em refazer foi o gameplay. Desde o início um dos sistemas que o estúdio planejava remover eram os QTE, já que de acordo com os diretores os jogadores atuais não apreciam mais essa mecânica.

Considerando o que adicionar no lugar, como durante a luta contra o Krauser, eles optaram por um sistema de parry com a faca. Esse sistema mais tarde foi aplicado no jogo todo, permitindo que Leon se defenda dos ataques dos inimigos comum usando sua faca.

Mais opções de abordar o combate

Outro aspecto que sofreu mudanças é a linearidade do jogo. Para os diretores, os jogos atuais mudaram muito desde aquela época, por isso os sistemas de Resident Evil 4 já eram um pouco datado.

O remake permitirá que os jogadores explorem novas formas de abordarem o combate, seja enfrentando os inimigos de frente, os eliminando de forma furtiva ou simplesmente escapando dos confrontos.

Para isso, os desenvolvedores agora colocaram os inimigos inicialmente em um estado onde não sabem da presença do personagem. Cabe ao jogador decidir como irá abordar, os eliminando sem ser visto ou deixando os inimigos saberem da sua presença.

Uma das adições foi uma arma capaz de disparar virotes, a qual não faz barulho ao ser usada. Será possível acabar com todos os inimigos sem ser visto, o que ajudará a entregar diferentes formas dos jogadores encararem os combates.

Outras mudanças incluem uma faca mais forte, mas limitada, já que pode quebrar. Leon agora também pode virar mais rápido, para lidar com os inimigos em suas costas. Os inimigos sofreram algumas alterações de comportamento para se ajustar a essas novas possibilidades de gameplay.

Missões Secundárias

Em Resident Evil Village era possível conseguir animais para trocar por melhorias. Embora a equipe inicialmente pensou em usar o mesmo esquema em Resident Evil 4, acabaram evoluindo a ideia em missões secundárias.

Ao completar certos pedidos para o vendedor, será possível conseguir novas melhorias para as armas.

Foco em aprofundar seus elementos, incluindo o terror

Para o diretor, a base do jogo original já funcionava muito bem, por isso a ordem que a história acontece não precisou ser alterada. No entanto, a equipe sentiu que poderiam se aprofundar mais em cada um dos elementos.

Um dos principais pensamentos da equipe era "podemos tornar os elementos de terror do jogo original ainda mais assustadores?". Esse tipo de aprofundamento que os jogadores podem esperar encontrar.

Infelizmente o diretor afirma que Resident Evil 4 foi um jogo revolucionário, sendo diferente de tudo que havia na época. Essa mesma sensação seria impossível de replicar nos dias atuais, por isso o foco da equipe foi em trazer as evoluções que a indústria teve desde então para o jogo.

Leia Também:

  1. Desenvolvedor critica jogadores que esperam DLCs de graça
  2. EA pergunta aos jogadores se gostariam de um remake de Dead Space 2 e 3

Confira o mais recente gameplay do jogo:

Ynd4TXJBeTR6LXM=

Seis anos se passaram desde o desastre biológico em Raccoon City. Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente, foi recrutado como agente subordinado diretamente ao presidente.

Com a experiência de inúmeras missões atrás de si, Leon é enviado para resgatar a filha sequestrada do presidente dos Estados Unidos. Ele a rastreia até uma vila europeia isolada, onde algo está errado com os habitantes.

Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de Março de 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,