Bleak Faith Forsaken teve animações copiadas de Elden Ring removidas

Bleak Faith Forsaken teve animações copiadas de Elden Ring removidas

Epic Games diz que não pode garantir que assets vendidos em sua loja não são roubados.
#Games Publicado por Vinicius, em

A desenvolvedora Archangel Studios lançou semana passada o seu soulslike Bleak Faith Forsaken, um projeto desenvolvido por apenas 3 pessoas. No seu lançamento o jogo acabou chamando bastante atenção, infelizmente por razões negativas.

O jogo acabou sendo acusado por muitos jogadores de ter roubado as animações de Elden Ring. Muitos dos movimentos do jogo, especialmente de chefes, eram os mesmos do mais novo título da FromSoftware.

Leia Também:

  1. Bleak Faith Forsaken é acusado de copiar animações da FromSoftware
  2. Symbiogenesis, novo jogo NFT da Square Enix, ganha trailer

Confira uma comparação:

aHR0cHM6Ly9wbGF5ZXIudmltZW8uY29tL3ZpZGVvLzgwNzE1Mjg4MQ==Conversando com a IGN, um representante da Archangel Studios afirmou que o estúdio comprou os assets de boa fé do marketplace da Epic Store, confiando que teriam sido verificados pela loja e válidos para uso.

Desde o início do desenvolvimento, a Archangel Studios sempre foi transparente com sua comunidade sobre o uso dos assets da Epic Marketplace. Embora apenas 10% do jogo tenha sido terceirizado dessa forma, ajudou a acelerar imensamente o processo de desenvolvimento.

Como um estúdio de três pessoas, foi um recurso vital para utilizar durante o desenvolvimento de quatro anos. Os assets em questão foram comprados na Epic Marketplace de boa fé e com o entendimento de que a Epic passou pelo processo adequado de verificação e revisão antes de colocá-los à venda.

Após toda a polêmica de cópia, os assets que o estúdio comprou foram removidos do marketplace da Epic Store, não estando mais disponíveis para venda. O estúdio afirma que também já atualizou o jogo removendo essas animações.

Incluímos algumas mudanças nas atualizações recentes e mais estão chegando nos próximos dias. Certamente esta foi uma grande lição para nós e esperamos que também para outros criadores independentes por aí também, que os assets nessas lojas aparentemente não podem ser comprados de boa fé.

Devido a todos os problemas gerados, a Archangel Studios tentou entrar em contato com a própria Epic Games. No entanto, a loja respondeu que não pode garantir que cada vendedor possui realmente direito sobre os produtos que está vendendo e nem oferece garantia aos compradores.

Resposta da Epic Games:

De acordo com o Contrato de distribuição do Marketplace, cada vendedor do Marketplace representa e garante para a Epic que possui os direitos apropriados para fazer upload de seu conteúdo. No entanto, como acontece com qualquer loja que hospeda conteúdo de terceiros, a Epic não está em posição de verificar tais direitos de forma independente e a Epic não oferece tal garantia aos compradores do conteúdo.

Bleak Faith: Forsaken está disponível para PC.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,