Atelier Ryza 3 diminuiu o fanservice para alcançar um público maior

Atelier Ryza 3 diminuiu o fanservice para alcançar um público maior

Após ouvir feedback, estúdio colocará menos conotações sexuais.
#Games Publicado por Vinicius, em

A série Atelier Ryza acabou se tornando um grande sucesso, sendo um dos títulos mais populares dentro da franquia Atelier, muito em parte pela popularidade da sua personagem principal. Os desenvolvedores já chegaram a afirmar que ficaram surpresos em quão popular se tornou as coxas da personagem.

Apesar da série ter apostado em um certo foco no fanservice, situações com forte conotações sexuais, com o passar dos jogos a quantidade foi diminuindo, especialmente no mais novo Atelier Ryza 3.

Conversando com o site NintendoLife, o produtor Junzo Hosoi afirmou que isso se deve ao fato do estúdio estar ouvindo o feedback dos fãs e um desejo de que a franquia alcance um público ainda maior.

Leia Também:

  1. Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha primeiro gameplay
  2. Desenvolvimento de Silent Hill 2 Remake está quase finalizado

Sim, [fizemos isso consciente]. Queremos que o maior número possível de jogadores possam pegar e jogar nossos jogos. Por esse motivo, estamos constantemente ouvindo as opiniões de vários jogadores e procurando criar um conteúdo que eles possam gostar novamente. Ficaríamos felizes se muitas pessoas pensassem em jogos da Gust quando pensassem em JRPGs.

O produtor afirma que espera ouvir o feedback dos fãs para melhorar ainda mais nos títulos futuros. Por fim, ele afirma ser um grande fã de Xenoblade da Monolith Soft, sempre ficando empolgado com um novo título da franquia.

Atelier Ryza 3, o mais novo jogo da franquia, chega em 24 de Março de 2023 para Nintendo Switch, PS4, PS5 e PC através do Steam

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque