Desenvolvimento de Silent Hill 2 Remake está quase finalizado

Desenvolvimento de Silent Hill 2 Remake está quase finalizado

Bloober afirma que resta Konami decidir uma data de lançamento.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Bloober Team, conhecida por desenvolver jogos de terror como The Medium, Layers of Fear e Observer, agora está cuidando de uma das mais famosas IPs do gênero. O estúdio está desenvolvendo um remake de Silent Hill 2.

Anunciado no ano passado durante um evento da franquia, até o momento o jogo está programado para chegar ao PlayStation 5 e PC, mas sem uma data de lançamento tendo sido revelada.

Parece que o jogo pode chegar mais cedo do que esperávamos, de acordo com Piotr Babieno, presidente da Bloober Team, o qual afirmou que o desenvolvimento já estaria próximo de ser finalizado. De acordo com ele, agora resta a Konami decidir uma data de lançamento para o jogo

Silent Hill 2 está tecnicamente pronto. Isso não significa que o jogo acabou, mas estamos perto. No entanto, a questão do cronograma de lançamento é de nossos parceiros, como será o marketing e quando o título será lançado não está diretamente em nossas mãos.

Comentando a respeito da nova estratégia do estúdio, Babieno afirma que Silent Hill 2 remake será uma evolução do estilo de jogo do estúdio, focando-se mais nas mecânicas do jogo e na própria história, do que contar a narrativa através do ambiente.

A nova estratégia é uma evolução, não uma revolução da Bloober. Estamos lentamente nos afastando da narrativa ambiental em favor de jogos focados em mecânicas reconhecíveis por mais jogadores.

Além de Silent Hill 2, a Bloober Team está atualmente com outro grande projeto intitulado Project C, o qual está sendo desenvolvido em conjunto com a Private Division. O estúdio também está colaborando com a Anshar em Layers of Fear, e com a Draw Distance e Rouge Games em outros dois projetos não revelados.

Leia Também:

  1. Ninja Theory divulga novo vídeo de Senuas Saga: Hellblade II, apresentando as animações faciais
  2. Santa Monica comemora os 18 anos da franquia God of War

cHlDX3FpV180Wlk=

Sobre o jogo

Após receber uma carta da sua falecida esposa, James decide rumar ao lugar que foi palco de tantas memórias, esperando voltar a vê-la... em Silent Hill. Lá, junto ao lago, ele encontra alguém com uma semelhança inquietante...

Redescubra essa obra-prima do terror psicológico e do horror de sobrevivência, a qual utiliza as tecnologias mais recentes para dar nova vida ao imaginário perturbador e design de som visceral do jogo mais aclamado da série.

Silent Hill 2 Remake ainda não possui uma data de lançamento, mas será lançado para PC e PlayStation 5.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque