Beyond Good & Evil 2 sofre outra perda! Chefe do estúdio deixa a Ubisoft

Beyond Good & Evil 2 sofre outra perda! Chefe do estúdio deixa a Ubisoft

Desenvolvimento do jogo estaria sendo estressante, com bem-estar dos funcionários sendo investigado.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Ubisoft parece estar passado por alguns problemas atualmente. A empresa recentemente anunciou que estaria cortando gastos devido às vendas mais lentas do que o esperado de seus jogos, além de ter cancelado um total de setes jogos nos últimos seis meses.

Um dos títulos mais problemáticos do estúdio parece ser Beyond Good & Evil 2, o qual muitos jogadores dão como um futuro incerto. O jogo está há anos sem ser mostrado para o público, com muitos temendo que o título acabe sendo cancelado.

Após Michel Ancel, o diretor do jogo, deixar a Ubisoft em 2020, agora chegou a vez de outro nome importante. Foi anunciado a saída de Guillaume Carmona, chefe e Diretor Administrativo da Ubisoft Montpellier, estúdio responsável por Beyond Good & Evil 2.

Guillaume Carmona trabalha na Ubisoft desde 2005, tendo assumido a liderança da Ubisoft Montpellier em 2019. Os motivos que levaram a saída do Diretor Administrativo da empresa não foram anunciados.

De acordo com funcionários da Ubisoft Montpellier, o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 estaria sendo extremamente estressante, incluindo para a liderança, podendo ser um dos fatores que levaram Guillaume a deixar a empresa.

Aparentemente os problemas do desenvolvimento do jogo e a saída de diversos nomes importantes do estúdio teriam também chamado a atenção do governo Francês. Uma avaliação estaria sendo feita com os funcionários da Ubisoft Montpellier para descobrir como anda o bem-estar da equipe.

A saúde e o bem-estar de nossas equipes são uma prioridade contínua. Dada a duração do ciclo de desenvolvimento com Beyond Good & Evil 2, a equipe de desenvolvimento da Montpellier está passando por avaliações de bem-estar por meio de terceiros para medidas preventivas e para avaliar onde pode ser necessário suporte adicional.

Com a Ubisoft ainda não tendo dado uma previsão de quando veremos Beyond Good & Evil 2 sendo lançado, é provável que ainda leve muito tempo para colocarmos as mãos no jogo, isso se o jogo não acabar sendo cancelado.

De acordo com o jornalista Tom Henderson, fontes que tiveram a oportunidade de testar o jogo não ficaram muito animadas com o material apresentado, citando uma grande "falta de direção criativa" no projeto.

Leia Também:

  1. O fim de Babylons Fall! Hoje é o último dia em que os servidores ficarão abertos
  2. Sony afirma que Call of Duty ajuda a financiar o desenvolvimento de seus próprios jogos

WTIyMjlEbUpMSVk=

Beyond Good and Evil 2 é o sucessor espiritual desse clássico cult, se passando antes do jogo original e levando os jogadores para um mundo profundamente multicultural, com narrativa intensa que se desenrola em um vasto universo.

O jogo contaria com um forte destaque para o multiplayer, com os jogadores ajudando a evoluir o mundo. O jogo também traria a oportunidade dos fãs colaborarem na criação, tendo suas artes publicadas no mundo.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque