Sony afirma que Call of Duty ajuda a financiar o desenvolvimento de seus próprios jogos

Sony afirma que Call of Duty ajuda a financiar o desenvolvimento de seus próprios jogos

"A estratégia de exclusividade da Microsoft causaria à SIE uma significativa perda de receitas"
#Games Publicado por coca, em

Já faz mais de um ano desde que a Microsoft anunciou a compra da gigante Activision Blizzard, empresa responsável por grandes franquias de sucesso, sendo Call of Duty a principal.

No entanto, até hoje a compra ainda não foi totalmente aprovada e além disso, a Sony é contra e está tentando de todas as maneiras melar essa compra ou no máximo garantir que Call of Duty não seja exclusivo do ecossistema do Xbox.

Leia Também:

  1. Diretor de Final Fantasy XVI explica por que o jogo não será de mundo aberto
  2. Atomic Heart supera Hogwarts Legacy e se torna o maior lançamento do Xbox em 2023 até o momento

Uma curiosidade é que recentemente foram encontrados alguns trechos interessantes nas respostas da fase 1 do CMA, onde a Sony afirma que Call of Duty ajuda a financiar o desenvolvimento de seus próprios jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Ny8wODYyNjMucG5n

"A estratégia de exclusividade da Microsoft causaria à SIE uma significativa perda de receitas, diminuindo sua capacidade de financiar investimentos futuros.

Usuários do PlayStation que jogam Call of Duty geraram cerca de % dos gastos totais (cerca de bilhões) em hardware, periféricos, assinaturas, jogos e outros serviços do PlayStation.

A perda de todos ou de uma proporção significativa desses usuários, juntamente com suas receitas e lucros associados, diminuiria gravemente a capacidade e o incentivo da SIE em investir em futuras inovações de hardware e tecnologias de jogos. A Cornerstone Research e RBB Economics estimam que as taxas de mudança de % poderiam levar a uma redução de % nos lucros da SIE.

Isso, por sua vez, também reduziria o potencial retorno na produção de jogos first-party inovadores, diminuindo assim a capacidade e o incentivo da SIE em investir em novos jogos."

Infelizmente nenhum número exato foi divulgado, mas tudo indica que Call of Duty é uma mina de ouro para a Sony, e o FPS ajuda bastante a empresa em ganhar dinheiro e investir em títulos first-party.

E na sua opinião, acha que isso é verdade?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque