PC equivale a cerca de 50% das vendas da Capcom

PC equivale a cerca de 50% das vendas da Capcom

95% das vendas da empresa atualmente são em formato digital.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Capcom revelou que seus jogos são cada vez mais digitais e os números que os acompanham estão aumentando. Em 2020 a empresa afirmou que esperava que a maioria dos seus jogos fossem digitais e aprece que está chegando nisso.

De cada cem jogos que a empresa vendeu durante o último trimestre, apenas cinco são distribuídos fisicamente. De acordo com os documentos apresentados pela Capcom, os produtos digitais equivalem a 95% de suas vendas totais.

Leia Também:

  1. Dino Trauma é anunciado, jogo que mistura Doom com Dino Crisis
  2. God of War Ragnarok ganha bizarro comercial Japonês

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudHdlYWt0b3duLmNvbS9uZXdzLzgvOS84OTI4Nl8yMjAyMl81MC1vZi1jYXBjb21zLWdhbWUtc2FsZXMtbm93LWNvbWUtZnJvbS1wY19mdWxsLnBuZw==

Com os jogos de PC equivalendo a 52% do total de vendas em jogos digitais da Capcom, isso significa que a plataforma equivale a cerca de 50% do total das vendas de jogos da empresa, um número impressionante. A própria Capcom confirmou os números.

P: Qual é a proporção de vendas de PCs em relação às vendas totais de unidades em seu segmento de consumo no final do segundo trimestre do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023?

R: Aproximadamente 50%, especialmente com as vendas dos títulos principais crescendo.

A plataforma PC tem cada vez mais crescido durante os últimos anos, chamando a atenção das desenvolvedoras japonesas. Empresas como Capcom, SEGA e Square Enix costumam portar grande parte dos seus títulos para a plataforma.

A troca por mídia digital também tem sido uma tendência forte do mercado, especialmente com a maior facilidade de acesso e a inclusão dos jogos nos catálogos de serviços por assinatura.

Fonte: Tweaktown
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque