Bethesda acusa compositor Mick Gordon de apresentar fatos incompletos e tendenciosos
Mick Gordon, compositor conhecido dos fãs dos jogos da id Software, tendo participado das franquias Wolfenstein e Doom, recentemente acusou a empresa de ter roubado seu trabalho e sujado seu nome.
O compositor afirmou que a id Software teria dificultado as negociações, não cumprido seus prazos e ainda utilizado músicas suas pelas quais não pagou, além de remixar suas trilhas sem cuidado nenhum colocando seu nome como responsável.
Leia Também:
- Pentiment não existiria se não fosse pelo Game Pass, afirma diretor
- [list]Phil Spencer decide se manifestar sobre o adiamento de Starfield e Redfall
Após o assunto estourar na internet, a Bethesda, empresa dona da id Software, foi às redes sociais se manifestar. De acordo com a empresa, Mick estaria apresentado fatos incompletos e tendenciosos, e se necessário está pronta para entrar em uma batalha judicial.
Estamos cientes de todos os detalhes e da história deste assunto e apoiamos inequivocamente Marty, Chad e a equipe da id Software. Rejeitamos a distorção da verdade e a apresentação seletiva de "fatos" incompletos. Estamos prontos com evidências documentadas completas para divulgar em um local apropriado, conforme necessário.
A Bethesda afirma que após os relatos, muitos membros da equipe sofreram ataques na internet. Além de pedir que não ataquem nenhum dos dois lados, a empresa deixa claro que entrará com ação contra aqueles que cometerem essas infrações.
Continuamos incrivelmente orgulhosos das colaborações anteriores da id com Mick Gordon e pedimos que os fãs se abstenham de tirar conclusões com base nos relatos dele e, mais importante, de atacar qualquer um dos indivíduos mencionados em ambos os lados, incluindo Marty, Chad ou Mick.
Mick Gordon havia afirmado anteriormente que tentou de todas as formas entrar em um acordo com a Bethesda, mas como não conseguiram chegar a um consenso, entraria com um processo judicial. Parece que a história ainda tem muito para se desenrolar.