Pentiment não existiria se não fosse pelo Game Pass
A Obsidian tem trabalhado duro em grandes projetos, como The Outer Worlds 2 e Avowed. No entanto, o estúdio também possui seus projetos menores, como no caso do promissor jogo de investigação Pentiment.
Josh Sawyer, diretor de Pentiment, já afirmou que esse era um dos seus projetos do sonho que sempre desejou fazer, mas parece que não seria possível se não fosse pela existência do Game Pass.
Em um recente podcast, Josh Sawyer falou sobre o serviço de assinatura da Microsoft e em como ele foi essencial para o estúdio. Esse novo modelo permite a existência de jogos menores como Pentiment, os quais procuram alcançar um público mais nichado.
O Game Pass é a única maneira pela qual eu vejo Pentiment ser viável. Para fazer um jogo tão diferente, mudei completamente meu pensamento em Pentiment. É tão incomum, tão nichado, é para um público pequeno e desde que esse público goste, tá tudo bem.
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Sobre o Jogo
Ambientando na Alemanha do século 16, onde os jogadores assumem o papel de Andreas Maler, um artista que acaba se envolvendo em uma série de assassinatos e agora precisa investigar para descobrir a verdade.
Andreas terá que interrogar camponeses, ladrões, nobres e até mesmo santos para expor a verdade por trás dos assassinatos. Cada decisão tomada com base na investigação terá consequências com grande impacto em toda a comunidade durante gerações.
As escolhas do protagonista estarão todas nas mãos do jogador, desde seu estilo de vida até seu passado. Você também terá que decidir como Andreas irá passar os seus dias, seja espiando seus companheiros da comunidade ou até mesmo desenterrando cadáveres.
Pentiment já encontra-se disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo também está disponível através do serviço Game Pass.