Pentiment não existiria se não fosse pelo Game Pass

Pentiment não existiria se não fosse pelo Game Pass

Criador afirma que serviço permite que jogos com público menor sejam aprovados.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Obsidian tem trabalhado duro em grandes projetos, como The Outer Worlds 2 e Avowed. No entanto, o estúdio também possui seus projetos menores, como no caso do promissor jogo de investigação Pentiment.

Josh Sawyer, diretor de Pentiment, já afirmou que esse era um dos seus projetos do sonho que sempre desejou fazer, mas parece que não seria possível se não fosse pela existência do Game Pass.

Em um recente podcast, Josh Sawyer falou sobre o serviço de assinatura da Microsoft e em como ele foi essencial para o estúdio. Esse novo modelo permite a existência de jogos menores como Pentiment, os quais procuram alcançar um público mais nichado.

Eu nunca teria proposto fazer Pentimento sem o Game Pass. Eu literalmente não teria feito isso. Só acho que não teria sido possível. A velha mentalidade de editoras e desenvolvedoras geralmente se foca em investimentos maiores com maior ROI (retorno sobre o investimento), e esse não é o ponto neste ecossistema.

O Game Pass é a única maneira pela qual eu vejo Pentiment ser viável. Para fazer um jogo tão diferente, mudei completamente meu pensamento em Pentiment. É tão incomum, tão nichado, é para um público pequeno e desde que esse público goste, tá tudo bem.

Leia Também:

  1. Phil Spencer decide se manifestar sobre o adiamento de Starfield e Redfall
  2. Responsável pela voz de Geralt of Rivia está preparado para trabalhar no Remake do primeiro The Witcher

dlhxMjBnYW50LTQ=

Sobre o Jogo

Ambientando na Alemanha do século 16, onde os jogadores assumem o papel de Andreas Maler, um artista que acaba se envolvendo em uma série de assassinatos e agora precisa investigar para descobrir a verdade.

Andreas terá que interrogar camponeses, ladrões, nobres e até mesmo santos para expor a verdade por trás dos assassinatos. Cada decisão tomada com base na investigação terá consequências com grande impacto em toda a comunidade durante gerações.

As escolhas do protagonista estarão todas nas mãos do jogador, desde seu estilo de vida até seu passado. Você também terá que decidir como Andreas irá passar os seus dias, seja espiando seus companheiros da comunidade ou até mesmo desenterrando cadáveres.

Pentiment já encontra-se disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo também está disponível através do serviço Game Pass.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque