Steam, Epic Games e outras lojas foram bloqueadas na Indonésia

Steam, Epic Games e outras lojas foram bloqueadas na Indonésia

Empresas não se registraram no governo conforme nova legislação de taxação.
#Games Publicado por Vinicius, em

Alguns dias atrás, o governo da Indonésia anunciou uma nova legislação para as companhias privadas de tecnologia, incluindo empresas de jogos, exigindo que elas se registrassem legalmente com o governo do país.

Essa regulação visava criar um sistema de todas as empresas de tecnologia operando na Indonésia e criar um sistema justo entre as companhias locais e estrangeiras, especialmente em termos de taxação.

Leia Também:

  1. Sony divulga o relatório do primeiro trimestre fiscal do PlayStation
  2. Um promissor simulador está de graça para os usuários do PC

Os efeitos dessa nova regulação já foram sentidos pelos usuários do país. Conforme noticiado, diversas lojas digitais foram banidas hoje na Indonésia, incluindo o Steam, Epic Games e Origin. Não foram só as companhias de jogos que foram afetadas, com até mesmo o serviço de pagamentos PayPal tendo sido afetado.

O governo havia notificado todas as empresas previamente, mas parece que nem todas acabaram se registrando oficialmente. Esse banimento obviamente criou uma grande revolta nos usuários do país.

Muitos usuários estão tendo que utilizar um serviço de VPN para poder burlar o bloqueio e utilizar as lojas. Ainda assim, isso está longe de ser uma solução perfeita, deixando muitos afetados por essa nova legislação.

Resta aguardar para ver se essas empresas irão se registrar em breve com o governo para contornar esse bloqueio.

Fonte: Pcgamesn
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque