Sony divulga o relatório do primeiro trimestre fiscal do PlayStation

Sony divulga o relatório do primeiro trimestre fiscal do PlayStation

PlayStation 5 continua vendendo bem, mas houveram algumas quedas
#Games Publicado por Sr Ori, em

A Sony divulgou seu Q1 fiscal de 2022, mostrando quais foram os resultados de seus investimentos nos últimos 3 meses que se passaram (abril, maio e junho).

De acordo com o relatório, o PlayStation 5 finalmente atingiu 21,7 milhões de unidades vendidas até 30 de junho, sendo um crescimento de 0,1 milhões se comparado ao mesmo trimestre de 2021 e 0,4 milhões se comparado ao trimestre anterior (Q4) que finalizou em 31 de março.

Apesar das vendas de hardware se manterem consistentes mesmo com a falta de estoque, a empresa viu uma diminuição notável nas vendas de software e usuários ativos mensais da PlayStation Network. As vendas de software por exemplo totalizaram 47,1 milhões de unidades juntando o PlayStation 4 e PlayStation 5, estando abaixo das 63,6 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o número total de usuários da PlayStation Plus ficou em 47,3 milhões, acima dos 46,3 milhões do ano anterior (Q1 2021), mas abaixo dos 47,4 milhões do trimestre anterior (Q4 2022).

Um ponto interessante do relatório é que as vendas de jogos digitais representaram 79% do trimestre, sendo um aumento considerável se comparado aos 71% do ano anterior.

Sobre os usuários ativos mensais da PlayStation Network houve uma queda para 102 milhões, ficando abaixo dos 105 milhões do ano anterior e de 106 milhões do trimestre anterior. Este parece ser o menor número de usuários ativos desde que a Sony começou a relatar em 2020.

Já a divisão de jogos e serviços registrou vendas de US$4,55 bilhões, o que significa uma queda de 11,7% ano a ano. Essa queda se deve a uma diminuição nas vendas de títulos de terceiros e até mesmo dos próprios jogos, assim como as vendas de DLC.

Houve uma queda na receita de 2% e queda no lucro de 37%. O declínio foi atribuído as baixas vendas de software juntamente com o aumento de custo de desenvolvimento de jogos.

A Sony também revisou para baixo sua previsão de receita operacional de serviços de jogos e rede para o ano fiscal inteiro, o qual termina em março de 2023. O declínio esperado é atribuído a uma diminuição nas vendas de títulos de terceiros, bem como a um aumento esperado de 13 bilhões de ienes nas despesas associadas a aquisições, principalmente devido à conclusão da aquisição da Bungie antes do prazo previsto.

Mas a empresa continua otimista em relação as vendas de PlayStation 5, mantendo a expectativa de vender cerca de 18 milhões de videogames nesse ano fiscal.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque