Estúdio de Saints Row pede aos fãs para terem confiança em seu trabalho

Estúdio de Saints Row pede aos fãs para terem confiança em seu trabalho

"Amamos essa franquia tanto quanto vocês", afirma designer.
#Games Publicado por Vinicius, em

O último lançamento da franquia Saints Row foi em 2015 com Saints Row: Gat Out of Hell, desde então a série ficou na geladeira. Agora a desenvolvedora Volition está retornando com um reboot, o qual está programado para ser lançado mês que vem.

Desde a primeira vez que foi oficialmente apresentado ao público, Saints Row tem sido recebido com uma recepção bem mista. Muitos jogadores não ficaram nada agradados com o resultado final, seja pela falta de inovação dentro da franquia ou pela mais nova estética.

Leia Também:

  1. Saints Row ganha primeiras prévias; Confira o que a crítica está achando
  2. Saints Row entra em fase Gold; sem mais adiamentos para o jogo

Em entrevista ao site VideoGamesChronicle, Damian Allen, o principal designer do jogo, comentou a respeito das críticas que o jogo vem recebendo. Ele afirma que o resultado atual foi algo desenvolvido de forma orgânica pelos desenvolvedores e pede aos fãs para terem confiança na equipe.

Tivemos tantas discussões sobre se isso parecia Saints Row, o que o torna um projeto Saints Row, o que torna este jogo um Saints Row em sua essência, olhando para os projetos anteriores e olhando para o que temos. E tendo jogado o novo jogo toda na íntegra, posso avaliar o jogo. Portanto, às vezes é uma posição tão difícil porque você só quer dizer: “confiem em nós, amamos essa franquia, amamos esse jogo tanto quanto vocês".

Falando a respeito das mudanças do tom que esse jogo teve em relação aos anteriores, o designer afirma que o plano era fazer um jogo mais pé no chão, embora ainda trazendo um pouco daquela ação exagerada que os fãs tanto gostam.

A ideia geral deste projeto sempre foi ser um universo mais pé no chão do que o que acabamos fazendo na série anterior, ou ao menos nos jogos anteriores da franquia, você sabe, ir para o espaço, ir para o inferno, temos alguns exemplos bem extremos disso.

Nós ainda queremos trazer um pouco de diversão, ainda queremos um pouco de ação exagerada, queremos aquele nível de emoção de Hollywood. Mas não queremos ir para o espaço, não queremos ir para o inferno. E queremos que pareça um jogo que você entende que é um Saints Row, mas que possamos construir sistemas, mecânicas, histórias e personagens em torno de um jogo mais pé no chão.

Algo que a equipe entende é que o mundo hoje em dia é bem diferente daquele de quando os jogos anteriores foram lançados, sendo necessário ter mais sensibilidade com certos conteúdos.

Todos os desenvolvedores aqui entendem o mundo em que vivemos hoje. E queremos ter certeza de que abraçamos a ideia de que os jogos são para todos. Nós realmente queremos que os jogadores digam: “Este é o meu jogo, este é o meu mundo, estou me envolvendo como quero”. Nós temos uma história para contar, mas não se trata de tirar sarro das pessoas às custas delas. É sobre esse grupo de pessoas que estão lutando e como elas chegam ao topo do mundo do crime.

Por fim, Damian afirma que está tentando fazer o melhor jogo possível para os fãs e espera que todos acabem gostando. Ele diz estar sempre atento ao que os fãs comentam, e em caso de feedback construtivo, está disposto a ouvir.

UkFvNWxzbnE2OGs=

Testemunhe o nascimento dos Saints, em um mundo repleto de crime, onde facções sem lei lutam pelo poder, um grupo de jovens amigos embarcam em sua própria aventura criminosa, enquanto sobem ao topo. Experimente o maior e melhor playground de Saints Row já criado.

Saints Row Reboot tem previsão de lançamento para o dia 23 de Agosto para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC via Epic Games Store. Para os interessados no jogo, a pré-venda já está disponível, saindo por R$ 299,99 nos consoles e R$ 126,99 no PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.