DENUVO lança SecureDLC, proteção para DLCs e microtransações

DENUVO lança SecureDLC, proteção para DLCs e microtransações

A primeira grande solução para evitar a pirataria de DLCs.
#Games Publicado por Vinicius, em

Denuvo é sem dúvidas uma tecnologia controversa entre os jogadores de PC, com muitas alegações de atrapalhar a performance. No entanto, uma coisa é certa, ele ajuda a manter os jogos protegidos por um longo tempo.

Para trazer maior proteção para os jogos a DENUVO agora acaba de lançar a nova tecnologia SecureDLC. Esse sistema servirá como uma forma de proteção para as DLCs e micro transações, substituindo a proteção básica atualmente usada pelas lojas.

Leia Também:

  1. Servidores do Denuvo caem, inutilizando diversos jogos
  2. Warner Bros removeu a proteção Denuvo de Mortal Kombat 11 em nova atualização

O sistema SecureDLC irá usar o mesmo mecanismo de segurança do Denuvo, o que significa que trará uma proteção bem maior contra a pirataria para os conteúdos menores lançados para os jogos, não se limitando apenas aos jogos e expansões grandes.

Reinhard Blaukovitsch, diretor da Denuvo, comentou:

A Denuvo se tornou um local único para desenvolvedores de jogos garantirem a segurança de seus jogos contra cheating, alterações e pirataria e para proteger a experiência de jogo. Nossos clientes atuais, grandes e pequenos, estão muito animados com os resultados e estamos felizes em ajudá-los a maximizar a receita e também permitir novos modelos de negócios para esses jogos que eles gastaram tanto esforço construindo.

O Denuvo afirma que as atuais proteções existentes para as DLCs usadas nas principais plataformas, como Steam e Epic, são extremamente fáceis de serem quebradas, o que incentivou a criação do SecureDLC, o que irá mudar isso.

Atualmente o Denuvo tem se mostrado como a forma mais segura para os desenvolvedores protegerem seus jogos. Novos lançamentos costumam demorar vários meses até conseguirem ter sua proteção quebradas.

Fonte: Gamesradar
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis