Servidores do Denuvo caem, inutilizando diversos jogos

Servidores do Denuvo caem, inutilizando diversos jogos

Jogadores se encontram impossibilitados de abrir jogos que utilizam a proteção.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para aqueles que ainda se preocupam com o futuro dos jogos devido a inclusão de proteções online nos jogos, parece que hoje tivemos mais um motivo para deixar essas pessoas inquietas.

Parece que os servidores do Denuvo passaram recentemente por problemas, embora não tenha ficado claro o motivo, com alguns afirmando que se trata de falta de renovação de domínio.

Leia Também:

  1. Denuvo será removido de 32 jogos por conta de incompatibilidade com Alder Lake
  2. Após remoção do Denuvo, Shadow of the Tomb Raider teve melhorias de desempenho

Seja qual for o motivo, isso acabou causando diversos problemas para os usuários. Em fóruns como Steam, Reddit e ResetEra, os jogadores têm relatado problemas relacionados a vários jogos que utilizam essa proteção online.

Devido aos problemas dos servidores, muitos jogadores ficaram impossibilitados de sequer rodar quaisquer jogos que utilizam o Denuvo, sendo redirecionados ao site oficial do sistema de proteção com uma mensagem de erro.

O problema parece estar sendo que com os servidores indisponíveis, os jogos não estão sendo capazes de autenticar que o usuário realmente possui uma cópia legal do título.

Se você chegou a esta página iniciando o jogo XXX, é possível que você tenha um firewall ativo que nos impediu de autenticar seu jogo. Não se preocupe, tudo o que precisamos fazer é obter um código de resposta que você pode colar na caixa de mensagem do jogo que o trouxe até aqui.

Nos fóruns, as maiores reclamações se encontram em jogos recém-lançados. Na página do título Guardians of the Galaxy no Steam, um jogo lançado há menos de duas semanas, vários jogadores relatam a impossibilidade de abrir o jogo.

Esses problemas certamente devem preocupar alguns jogadores, muitos dos quais já manifestam receios quanto ao uso do Denuvo nos jogos, não apenas por questões de suporte futuro, mas também por afetar o desempenho.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque