Após remoção do Denuvo, Shadow of the Tomb Raider teve melhorias de desempenho

Após remoção do Denuvo, Shadow of the Tomb Raider teve melhorias de desempenho

Em novo teste, é confirmado que o Denuvo afeta negativamente o desempenho de Shadow of the Tomb Raider no PC.
#Games Publicado por coca, em

Na semana passada, a Square Enix removeu a proteção Denuvo de vários de seus títulos, incluindo o último grande jogo da franquia da Lara Croft, Shadow of the Tomb Raider. Após a remoção do Denuvo, o portal DSOGaming fez um novo teste no qual chegou à conclusão que o jogo teve melhorias de desempenho.

Já não é de hoje que muitos jogadores culpam o Denuvo por afetar negativamente o desempenho dos jogos, até mesmo em testes em vídeo, é confirmado que o Denuvo acaba afetando os jogos, mas isso não se aplica a todos os títulos que são protegidos pelo software.

John Papadopoulos do DSOGaming fez um teste usando um computador bem potente, equipado com processador Intel Core i9-9900K, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080.

Foram feitos dois testes, um com o jogo em 1080p com os gráficos no ultra e sem Ray Tracing ou DLSS e outro teste com o jogo em 1080p com os gráficos no baixo e também sem Ray Tracing ou DLSS. Com o jogo no máximo e sem o Denuvo, Shadow of the Tomb Raider bateu até 175 FPS em comparação com 163 FPS na versão com Denuvo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MS8wNjA2MzIud2VicA==

Agora no segundo teste, com Shadow of the Tomb Raider com os gráficos no baixo, o jogo bateu o máximo de 195 FPS na versão sem Denuvo, já na versão com Denuvo, bateu o máximo de 178 FPS.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MS8wNjA2MzMud2VicA==

E mais uma vez é praticamente confirmado que o Denuvo realmente afeta o desempenho dos jogos. Caso você tenha tido problemas no Shadow of the Tomb Raider, principalmente na parte da CPU, agora é o melhor momento para testar novamente o jogo.

Shadow of the Tomb Raider foi lançado em 2018 e já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque