Capcom anuncia queda nos lucros devido a falta de grandes lançamentos nesse ano

Capcom anuncia queda nos lucros devido a falta de grandes lançamentos nesse ano

Primeira vez em muito tempo empresa registra quedas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje a Capcom liberou seu relatório financeiro relacionado ao primeiro trimestre do ano fiscal vigente, englobando o período de 1 de Abril até 30 de Junho. Após muito tempo vendo seus lucros subirem, a empresa testemunhou uma queda nesse trimestre.

Comparado ao mesmo período do ano passado, a Capcom viu uma queda de 47.9% na sua receita líquida, enquanto seu lucro operacional caiu em 48.9%. Ainda assim, a Capcom afirma que foi um ano bom para a empresa.

Leia Também:

  1. Monster Hunter: Paradise deve ser o próximo título da franquia
  2. Exoprimal ganha novo trailer mostrando os dinossauros

Essa queda em relação ao ano passado também se deve ao fato da empresa ter lançado jogos como Resident Evil Village e Monster Hunter Rise durante aquele período, enquanto esse ano ainda não teve lançamentos expressivos.

Apesar da queda na receita, a Capcom ainda espera que esse seja o décimo ano consecutivo que a empresa termine o ano com os lucros positivos, focando-se em grandes lançamentos na segunda metade deste ano para aumentar suas vendas.

Planejado para esse ano, a empresa ainda possui a expansão para Resident Evil Village, a qual trará uma nova campanha ao jogo, além da opção de se jogar em terceira pessoa. A partir do ano que vem é esperado que os lucros da empresa voltem a aumentar, com grandes lançamentos marcados, como Street Fighter VI, Dragon's Dogma 2 e Pragmata.

Fonte: Twinfinite
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque