Digital Foundry afirma que Starfield é um espetáculo de nova geração

Digital Foundry afirma que Starfield é um "espetáculo de nova geração"

Canal elogia grandes melhorias que Bethesda trouxe em relação aos seus trabalhos anteriores.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após uma longa espera, durante o Xbox + Bethesda Showcase finalmente tivemos o primeiro gameplay de Starfield, o RPG espacial da Bethesda. Muitos jogadores se agradaram com o mostrado, mas como ficou o resultado da parte técnica? O conhecido canal Digital Foundry analisou o gameplay e afirmou que é um "espetáculo de nova geração".

De acordo com o site, o trailer foi apresentado em 4k nativo. Enquanto as partes de gameplay parecem não ter nenhum tipo de anti-aliasing, as cinematics usam um TAA similar ao visto em Fallout 4, o que eles acreditam que será o padrão na versão final do jogo.

Leia Também:

  1. Confira todas as novidades de Starfield
  2. Todd Howard confirma que Fallout 5 será o próximo projeto após The Elder Scrolls VI

O design visual do jogo foi elogiado pela equipe, citando como exemplo nas cenas em mundo aberto onde é possível ver sombras à distância, o que ajuda a manter os detalhes da cena, algo que o canal criticou a falta em Halo Infinite.

A renderização atmosférica também impressionou, como um sistema que exibe volume de neblina dentro das fendas. O site também alega que o sistema de céu parece muito promissor, embora a baixa taxa de bits do trailer torne difícil tirar uma conclusão.

A superfície dos planetas e as estruturas parecem ser feitas combinando trabalhos feitos à mão e geração procedural, algo que eles citam como comum na indústria. Ao contrário dos jogos anteriores da Bethesda, Starfield apresenta um um pop-in mínimo e grande detalhes à distância, sendo um ótimo aprimoramento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzM5NDEuanBn

Já quanto aos interiores das estruturas, o jogo apresenta visuais ainda melhores. As sombras se tornam mais nítidas e firmes, com as luzes passando diretamente pela escuridão e batendo nas superfícies, algo que o site compara com a ambientação de Doom 3.

O salto em comparação a Fallout 4 parece ter sido grande. Starfield traz uma fidelidade gráfica muito maior que o projeto anterior da Bethesda, com uma iluminação interior superior e objetos com melhor texturas e detalhes.

Saindo da parte de renderização, o site elogia o design das armas, com modelos e animações satisfatórios, que entregam armas que parecem "tanto estilosas quanto poderosas". As animações dos inimigos também parecem ter recebido um grande upgrade. Embora como se trata de um RPG onde os inimigos acabam sendo uma 'esponja de bala', as reações aos tiros estão em um nível muito melhor que antes.

Enquanto Fallout 4 tinha animações precárias nos diálogos, Starfield entrega algo muito mais elegante e bonito, sem contar uma renderização de personagens superior. No entanto, o site afirma que um aprimoramento na iluminação no rosto dos personagens poderia tornar o resultado ainda melhor.

Entre as críticas feitas pelo canal, temos a iluminação indireta, quando a luz bate em uma superfície e reflete, inteiramente iluminando outras áreas. Com a ausência disso em Starfield, acabamos tendo áreas cinzentas onde a luz não bate. No entanto, eles afirmam que achar uma solução para esse problema em um jogo dessa escala não é uma tarefa fácil.

Outra preocupação é quanto à performance. O trailer apresentado possuía partes onde era possível notar um engasgo e quedas para menos de 30fps. Embora seja normal jogos nessa fase de desenvolvimento terem esses tipos de problema, o canal cita o histórico de performance da Bethesda como uma preocupação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzM5NDAuanBn

Apesar desses pequenos contratempos, a Digital Foundry elogia o trabalho da Bethesda com Starfield, sendo um enorme avanço em comparação com os trabalhos anteriores do estúdio.

Starfield ainda está se formando como o jogo mais atraente da Bethesda até hoje - a maioria das partes mais feias que atormentaram Fallouts 4 e 76 foram eliminadas e ficamos com alguns belos ambientes para explorar. Starfield também apresenta estruturas e escalas diferentes de tudo que eles criaram no passado.

Todo o discurso de '1000 planetas' parecia ridículo no começo, mas você pode imaginar que planetas-chave foram construídos e cuidadosamente projetados enquanto eles podem se apoiar na geração procedural para lidar com o resto. Se a estrutura de jogo suportar isso de forma adequada, pode ser fascinante.

em1iMkZKR3ZuQXc=

Starfield é a primeira nova IP criada pela Bethesda nos últimos 25 anos. Neste RPG de próxima geração ambientado entre as estrelas, os jogadores poderão criar seu personagem e explorar esse universo com uma vasta liberdade enquanto embarcam em uma jornada épica com a missão de resolver o maior mistério da humanidade.

Starfield será lançado em 2023 para PC e Xbox Series X/S. O jogo também estará disponível através do serviço Game Pass no lançamento.

Fonte 1: Eurogamer
Fonte 2: Youtube
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque